quinta-feira, 7 de março de 2013

Tadeu crítica governo Wagner e diz que Campos será ‘um grande presidente da República’


Capitão Tadeu



O deputado estadual Tadeu Fernandes (PSB) continua polêmico. Mesmo sendo da base governista teceu duras críticas ao governo do estado, durante entrevista à rádio CBN Salvador. Capitão Tadeu, como é conhecido entre os parlamentares, elogiou o ex-governador Paulo Souto (DEM) e criticou o governo pelo posicionamento da Bahia, que aparece em quarto lugar no ranking do Mapa da Violência 2013, do Instituto Sangari/Ministério da Justiça, divulgado ontem. “Com quatro meses da gestão Jaques Wagner (PT) eu subi na tribuna da Assembleia e disse que a violência iria piorar. Eu alertei o governo e apresentei um projeto para a Segurança. O governador recebeu o projeto e nunca me deu a resposta. O governo ficou cinco anos sem projeto. No sexto ano é que implementou o Pacto Pela Vida. Wagner foi lento em implantar o Pacto pela vida. O que nós estamos vivendo hoje é a falta de um projeto para a segurança pública desse e de outros governos. Aí eu quero ser justo porque em 1997 Paulo Souto (DEM) implantou o projeto de Polícia Comunitária, César Borges não deu continuidade e Wagner também não. Se houver investimento no Pacto Pela vida nós vamos colher os frutos no futuro”.
Para o deputado “a segurança Pública na Bahia está mal, não é por culpa do secretário, nem da cúpula, que é muito boa, mas pelo modelo brasileiro que está falido”. Ele também comentou a sua postura polêmica, de criticar aliados e, às vezes, elogiar opositores. “A tradição na política brasileira é que bloco de oposição é para criticar tudo e de governo é para elogiar sempre e não criticar nunca e eu não sei fazer isso. Se o governo merece um elogio eu elogio, mas se está errado eu critico. Eu não sou obrigado a estar de lado nenhum não, só da minha consciência”.
Tadeu também elogiou o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), ao dizer que ele está preparado para disputar a Presidência da República. “Se ele for presidente do Brasil eu tenho certeza que será um grande presidente da República pela capacidade de gestão e liderança que tem. Ele não é arrogante, não é prepotente, ouve as pessoas e toma decisões com firmeza e educação”. Sobre a disputa ao governo da Bahia, Tadeu garantiu que a tendência é que o partido tenha candidato no estado. “O PSB tem em discussão a senadora Lídice da Mata e a ministra Eliana Calmon, mas essa discussão vai ficar para o próximo ano. Nos bastidores há a intenção sim de ter um candidato. Eu não sou pré-candidato, embora queira colaborar”, finalizou.
Politica Livre.