sexta-feira, 1 de março de 2013

ITAJUÍPE: GILKA BADARÓ AUMENTA PISO SALARIAL DOS PROFESSORES.



                                      

Ao falar para professores e trabalhadores da rede municipal de ensino de  Itajuípe, a prefeita Gilka Badaró (PSB) prometeu fazer o que estiver ao seu alcance, “e algo mais, se possível” para melhorar os índices educacionais do município.
Ela fez as declarações durante Jornada Pedagógica da secretaria municipal de Educação que reuniu durante estas terça e quarta-feiras –26 e 27– mais de 300 participantes, no colégio Luis Viana Filho. 
 “Sabemos que as dificuldades existem, e não são poucas.  Mas temos que vencê-las. Vamos vencê-las com fé, esperança e força de vontade inabaláveis. Dou essa garantia porque o nosso governo tem compromisso prioritário com a educação das nossas crianças e dos nossos jovens”, disse Gilka Badaró.
A prefeita entende que investir em educação é apostar, com seriedade, no futuro das crianças e da juventude, isto sem falar nas importantes transformações que este investimento pode representar para a sociedade como um todo.
Prefeita pela terceira vez – o último mandato foi encerrado há 16 anos–, Gilka fez rápido relato sobre seu compromisso com a Educação, lembrando que em suas administrações construiu e recuperou escolas, tanto no perímetro urbano quanto na zona rural.
Mas não foi apenas isso. Lembrou ter feito muito mais. Foi ela quem implantou o 2º Grau, hoje Ensino Médio, no setor público, através do Colégio Polivalente. Um marco histórico na Educação de Itajuípe.
Reajuste de piso                 
Bem ao seu estilo discreto e cauteloso de governar, Gilka Badaró aproveitou o evento para anunciar algo positivo para os educadores da rede municipal. Disse que já encaminhou para a Câmara de Vereadores projeto que garante aumento do piso salarial dos professores da rede.
Além do reajuste salarial daqui pra frente, o projeto tem uma vantagem adicional: garante aumento retroativo a janeiro, mês em que a prefeita tomou posse. A decisão agora está nas mãos dos vereadores.        
Texto: Joel Filho
Fotos: Claudio Santos.