quinta-feira, 14 de março de 2013

ITAJUÍPE: PROGRAMA NOSSA SOPA BENEFICIA 300 FAMÍLIAS.



A partir da próxima semana, 272 famílias de Itajuípe estarão sendo beneficiadas pelo programa social Minha Sopa, desenvolvido pelo governo do estado em parceria com a prefeitura local. Levando-se em conta a média de quatro integrantes por família, o programa deverá contemplar mais de mil pessoas.
Os beneficiários são moradores de áreas carentes como os bairros Coração de Jesus, Beira Rio e Nova Itajuípe, que concentram grande número de pessoas de baixa renda. O Minha Sopa tem como objetivo garantir alimentação de qualidade a famílias que, por não se alimentarem bem, apresentam necessidades nutricionais.
Segundo a prefeita Gilka Badaró (PSB), todos os bairros de Itajuípe foram cadastrados no programa, mas nesta fase inicial somente três serão contemplados. “Posteriormente, outros bairros serão igualmente atendidos pelo programa. Estes três entraram agora porque eles têm os maiores índices de pobreza do município”, atesta a prefeita.
O programa será implantado nesta segunda-feira (18), a partir das 17h, e a distribuição da sopa começará pelo bairro Beira Rio. O local de entrega do material é na escola municipal Leolina Andrade.
Por: Joel Filho