sexta-feira, 8 de março de 2013

ITAJUÍPE: “ACUMULO E LIXO É UMA HERANÇA DO GOVERNO PASSADO” DIZ PÁDUA.


Vereador Pádua Gallo
Trator esteira trabalhando no local

Sec. de Adm. Humberto Badaró acompanhando os trabalhos



O vereador Pádua Gallo (PTN) rebateu nesta quita-feira (7) no plenário da Câmara criticas dos Vereadores Ivan Junior (PSD) e Leandro Junquilho (PSDC) sobre a situação  “calamitosa” que se encontra o deposito de lixo do município. “Estivemos no local, tinha lixo espalhado pela estrada, à situação é calamitosa” - disseram Ivan Junior e Junquilho.

Segundo Pádua, o excesso de lixo é uma herança do governo passado que nos últimos dois meses,após derrota nas urnas, não fez manutenção no local com maquinários apropriados. “Neste momento, o pessoal responsável pela limpeza publica está fazendo manutenção do lixão com um trator esteira”.  Disse Pádua.

Em conversa para este blog, o Secretário de Desenvolvimento Urbano, José Edilson informou que o Governo Municipal está discutindo o Plano Municipal de Saneamento Básico para viabilizar implantação de um aterro sanitário, e ou, uma usina de reciclagem e compostagem de lixo. Edilson lembrou ainda que o governo passado deixou de fazer o Plano Municipal de Saneamento Básico mesmo sabendo da Lei Federal que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos no Brasil, com determinações para serem cumpridas pelos municípios até 2014.