domingo, 17 de março de 2013

LÍDICE FAZ POUCO CASO DA DECLARAÇÃO DE PETISTA BAIANO

                                


A presidente estadual do PSB baiano, Lídice da Mata, preferiu não comentar sobre a declaração do deputado federal, Josias Gomes (PT-BA). Na manhã deste domingo (17), o baiano publicou que “Eduardo Campos é aquele que chega animado ao churrasco, é o centro das atenções, faz piada, mas queima a largada antes de a carne ser servida”. Em contato com o Bocão News, a senadora baiana fez pouco caso da declaração do deputado da base do governo: “eu não vou comentar uma declaração dessa. Eu prefiro não comentar”.


Em entrevista ao radialista Mário Kértesz, na semana passada, a militante do PSB que revelou possível participação na disputa em 2014, criticou a postura do PT diante das eleições do próximo ano. "O PT tem insistido na polaridade, se tentou na Bahia por duas vezes e perdemos a eleição. Essa estratégia também tem sido tentada na realidade nacional e tivemos segundo turno. Mesmo com as eleições se polarizando entre o PSDB e o PT, a política brasileira não se resume a essa disputa, ela não dá conta da política nacional. Eu acho que essa tentativa de eleição plebiscitária é um resquício da política autoritária", afirmou.

Ainda na oportunidade, a militante do PSB disse que a candidatura do atual governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), à presidência no próximo ano será uma “oxigenação”. "Eduardo tem se movimentado no sentido de construir uma candidatura para presidente. A candidatura dele surge como uma oxigenação da política brasileira", disse.

E continuou. "Esse movimento do PT atrapalha e muito. É um certo truque. Briga o PT na base, um xinga o outro. E depois vira para base e diz que teve um desgaste, que tem que ser um candidato do PT. Não podemos perder tempo, como já aconteceu outras vezes”, disse ressaltando que dependendo da postura dos petistas, o PSB vai “organizar nosso caminho”.