segunda-feira, 19 de novembro de 2012

ITAJUÍPE: VI FÓRUM DE CULTURA DA BAHIA.

Mesa-redonda (Culturas Popular e Tradicional) no VI Fórum de Cultura da Bahia (Território Litoral Sul), que aconteceu na cidade de Itajuípe, Bahia, dias 16, 17 e 18 de novembro de 2012: Rozenita Luz (Terno de Reis, Camumu), Cacique Ramon e Nádia Acauan (tupinambá), Jorge Conceição (educador e escritor, Salvador)r, Jorge Rasta (Teatro de Bonecos, Itacaré)) e Rita Pinheiro (griô aprendiz, Salvador). A mesa da diversidade cultural: representantes das três grandes constelações de nações nativas (indígenas), africanas e européias.
 
 
Com objetivo de organizar, discutir problemas e encontrar soluções estratégicas para a gestão de políticas culturais do Estado, aconteceu no último final de semana (16, 17 e 18), VI Fórum de Cultura da Bahia (Litoral Sul) em Itajuípe.
 
Em destaque mesa-redonda (Culturas Popular e Tradicional) Rozenita Luz (Terno de Reis, Camumu), Cacique Ramon e Nádia Acauan (tupinambá), Jorge Conceição (educador e escritor, Salvador) Jorge Rasta (Teatro de Bonecos, Itacaré) e Rita Pinheiro (griô aprendiz, Salvador). A mesa da diversidade cultural: representantes das três grandes constelações de nações nativas (indígenas), africanas e europeias.
 
O VI Fórum de Cultura homenageou a saudosa professora Ângela Ramos Bezerra, escritora e poetisa itajuipense, falecida em março deste ano.  O evento cultural também visa potencializar a continuidade das políticas publicas aprovadas nas diversas instâncias governamentais nos 27 Territórios de Identidade da Bahia com objetivo promover e fortalecer os Fóruns de Cultura Municipais no Estado.