terça-feira, 20 de novembro de 2012

ITAJUÍPE: 'DROGAS E CIDADANIA' É TEMA DE ENCONTRO.


 
Acontece amanhã (21), ‘Encontro de Mobilização da Rede’ no Salão Paroquial da Igreja Católica de Itajuípe às 14h. O projeto Drogas e Cidadania: Desafios para a rede no território Coaraci-Itajuípe. O projeto nasceu a partir de diagnóstico socioterritorial realizado em ambos os municípios cujos resultados revelam: as dificuldades das redes de atendimento e seus profissionais em encontrar recursos (técnicos e pessoais) para lidar com as questões relacionadas ao uso e abuso de drogas.

O evento tem objetivo de fortalecimento desta rede e metodologia à criação de um comitê intermunicipal sobre drogas que possa funcionar como um agente importante de apoio e referência para esta rede e para comunidade em geral.

O Projeto Drogas e Cidadania foi aprovado para receber financiamento pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Droga (SENAD) ligada ao Ministério da Justiça em parceria com a Associação Mário Tannhauser de Ensino, Pesquisa e Assistência (AMTEPA) através do edital 001/2012 SENAD/AMTEPA.

Esta confirmada para este encontro a presença dos seguintes representantes: Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD); Associação Mário Tannhauser de Ensino, Pesquisa e Assistência (AMTEPA); Superintendência de Prevenção e Acolhimento aos Usuários de Drogas e Apoio Familiar (SUPRAD); Secretaria da Saúde do Estado da Bahia(SESAB) e Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC).