quinta-feira, 15 de novembro de 2012

BAHIA: CAP. TADEU LAMENTA VIOLÊNCIA CONTRA POLICIAIS.

 
                                                Dep. Estadual Cap. Tadeu Fernandes
 
Devido o número assustador de Policiais Militares mortos este ano, não só em São Paulo, mas, na Bahia que ocupa o segundo lugar dentre os estados. São Paulo com 90, Bahia 26 (2 civis),  o  Deputado Capitão Tadeu (PSB),membro titular da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública apresentou “Moção de Pesar” dia 12/11, à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia  pela violência contra os Policiais Militares.
 
Em conversa para este blog o parlamentar líder do PSB na ALB, lembra que para responder este caos já produziram na alçada da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa da Bahia várias propostas, em 2008 e 2009, sintetizadas nas publicações “Manual de Sobrevivência Policial e Operação Policial Vivo”.
 
Segundo Cap. Tadeu se aplicadas conjuntamente diminuiria, e muito, essa violência que assusta a todos, em especial os mais pobres, pois se a violência acuar até mesmo os policiais, o que dizer dos demais cidadãos baianos.

O parlamentar pediu que a “moção de pesar” fosse encaminhada à cúpula da Secretaria de Segurança do Estado da Bahia – Secretário Maurício Barbosa, Delegado Chefe Helio Jorge e CMD Geral da PMBA Cel. PM Alfredo Castro no Centro Administrativo da Bahia.