quinta-feira, 15 de novembro de 2012

BAHIA: ELEIÇÃO DA UPB MOBILIZA PREFEITOS.

 
Prefeita Maria Quitéria
A União dos Municípios da Bahia (UPB) vai sediar a primeira disputa eleitoral do cenário político baiano em 2013. Em 23 de janeiro será eleita a nova diretoria da entidade com orçamento mensal superior a R$ 400 mil.
O quadro de candidatos não está fechado, mas dois postulantes aparecem com mais musculatura para encarar o desafio que se avizinha. Representando a atual diretoria, a prefeita de Cardeal da Silva, Maria Quitéria (PSB), deverá ser apoiada pelo atual presidente Luiz Caetano (PT).
 Atual vice-presidente da UPB, Quitéria destaca a aproximação dos prefeitos com o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), além do auxílio técnico em projetos que ajudam na busca de recursos federais e estadual como conquistas da gestão.
O outro candidato é Orlando Santiago (PSD), prefeito de Santo Estevão, emerge como capaz de fazer frente ao grupo da situação. Santiago presidiu a UPB no biênio 2007-2008, à época DEM. Ele conta também com o apoio do vice-governador, Otto Alencar, figura política com expressiva penetração no interior, condição que pode ser determinante para obtenção de votos na eleição.