terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

PSB pode lançar candidatura para o governo da Bahia



Um dos temas discutidos pelo governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), diz respeito a candidatura ao executivo do seu Estado. Alguns nomes estão sendo cogitados, entre eles se destacam o da ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Eliane Calmom, que recebeu um convite do presidente nacional do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, para se filiar aos socialistas.
No entanto, Wagner reforçou o nome da senadora Lídice da Mata, como uma postulante forte e que já comandou a prefeitura de Salvador. “Se o PSB lançar um candidato a governador da Bahia, tem um nome natural que é a Lídice da Mata, que obteve 3,2 milhões de votos. Ela foi a primeira prefeita da capital e tem uma boa musculatura eleitoral”, comentou.
Ao falar de Eliane Calmom, Jaques disse não saber se a ministra deixará a magistratura para entrar na política. “Não sei se ela quer entrar na vida política, se não quer. Com Eduardo, somos parceiros na Bahia e aqui em Pernambuco. Comigo, ele não falou nada. Mas se tiver um candidato do PSB, me parece mais do que natural que seja Lídice. É o nome mais forte, disparado, que o PSB tem lá”, destacou.