sexta-feira, 20 de julho de 2012

ILHÉUS: JABES E CACÁ DEBATEM SAÚDE PÚBLICA.

O candidato a prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro (PP), juntamente com o candidato a vice, Cacá Colchões (PMDB), visitaram o Hospital Regional Luis Viana Filho, quinta-feira, 19, para debater a saúde pública, convidando o setor a auxiliar na elaboração do plano de governo. O encontro reuniu o diretor-geral do Regional, Dr. Jorge Avelar, diretor administrativo, Gilvan Machado, coordenadores administrativos, Reniere Viterbo, Wilson Raimundo e Ariel Souza, supervisor Paulo Carvalho, além do vereador Gurita (PP), candidato à reeleição.

A conversa girou em torno da importância do hospital para a população, que é a única instituição de grande porte na cidade, e atende todos os casos emergenciais e pessoas de diferentes classes sociais. Jorge Avelar mostrou as dificuldades do hospital, ressaltando a necessidade de ampliação dos leitos e da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Também apontou a necessidade da construção de um novo hospital geral para atender a zona norte, e afirmou que já estão sendo feitas articulações com o governo estatal neste intuito.

Jabes Ribeiro disse que a saúde é um problema sério, por isso ele tem um compromisso claro com essa área e, se eleito, realizará um trabalho em parceria com a administração do regional, visando solucionar as deficiências da unidade.