quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

PSB expressa inconformismo com eleição para a mesa do Senado


A bancada do PSB no Senado manifestou nesta quarta-feira seu inconformismo com a condução do processo de eleição da nova mesa diretora da Casa. Após uma reunião pela manhã, os senadores da legenda, Lídice da Mata (BA), Antônio Carlos Valadares (SE), João Capiberibe (AP) e Rodrigo Rollemberg (DF) assinaram uma nota oficial em que reconhecem um quadro de desgaste da imagem institucional em que se realiza a eleição para a Presidência e a Mesa do Senado.
“O que a sociedade espera de nós, muito além de uma necessária autocrítica, é um compromisso firme com a ética e com a continuidade do processo de transformação do Brasil em uma nação justa e próspera. Devemos, portanto, utilizar esta oportunidade para encontrar a melhor maneira de recuperar a credibilidade desta Casa”, diz a nota.
A líder da bancada socialista, Senadora Lídice da Mata, esclareceu que o PSB não decidiu por nenhuma candidatura. “Até porque, até o momento, não há candidaturas formalizadas. Na reunião de hoje a bancada decidiu expressar sua inconformidade para com o processo político da eleição. O PSB manifesta sua discordância para com a forma como o processo está sendo realizado. É necessária maior discussão e a apresentação clara de candidaturas e propostas”, destacou Lídice.
Segundo Lídice, embora o PSB ainda não tenha se decidido por candidato, isso não significa que cada um está livre para escolher de acordo com sua predileção pessoal. “O partido irá votar unido e podemos até mesmo não apoiar ninguém”, pontuou.