segunda-feira, 27 de agosto de 2012

BAHIA: CAPITÃO TADEU QUER DESMEMBRAMENTO DO CORPO DE BOMBEIROS.

Deputado Estadual Capitão Tadeu

O deputado Capitão Tadeu (PSB) membro titular da Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa da Bahia abordou problemas de infraestrutura do Corpo de Bombeiros em reunião da comissão dia 14/08. Capitão Tadeu apresentou proposta para discussão nesta terça-feira (28) às 10 horas na sala das comissões, onde vão ser debatidos os graves e urgentes problemas de infraestrutura do Corpo de Bombeiros do Estado da Bahia.
 
 
Segundo o atuante parlamentar, a estrutura de uma corporação, inviabiliza em parte a da outra, gerando mais custos burocráticos, o que só atrapalha o desenvolvimento de ambas. Nos Estados em que houve a separação, tanto os Corpos de Bombeiros quanto as Polícias Militares ganharam, pois ficaram com estruturas mais leves e mais ágeis, o que permitiu um melhor desenvolvimento. Por esses motivos o Corpo de Bombeiros ganhará a sua independência e ficará atrelado à Defesa Civil do Estado, sem nenhum vínculo com a atividade policial.
 
 
A proposta do debate é propiciar elementos técnicos e substância para que o governador Jaques Wagner envie o Projeto de Lei tratando da independência funcional e financeira do Corpo de Bombeiros baiano. O próprio deputado Capitão Tadeu já encaminhou à mesa diretora da ALBA, em fevereiro de 2011, indicação parlamentar acerca desse tema. “As atividades do Corpo de Bombeiros são completamente diferentes das exercidas pela Polícia Militar. Só esta razão já bastaria para o referido desmembramento dessas duas importantes corporações”. Diz Capitão Tadeu
 
 
Por se tratar de uma questão que atinge a vida de todos os baianos, foi chamado para reunião de amanhã além das Secretarias de Estado responsáveis, inúmeras entidades de classe e Ministério Público Estadual.