domingo, 3 de julho de 2011

ITAJUÍPE:SOBRE AS CONTAS REJEITADAS DO PREFEITO MARCOS DANTAS

Quando uma pessoa em dias de eleições sai de seu lar, da companhia de seus familiares, para exercer a sua cidadania de escolher outro cidadão, para que o represente, na Câmara, na Assembléia e no Congresso, esse cidadão acredita que o escolhido, que está filiado a um determinado partido, ele sendo eleito, nos quatro anos de exercício, ele estará lá para representar essas pessoas que o escolheu. E não ser representante do prefeito de qualquer partido, que foi escolhido no mesmo formato que os vereadores e a partir daquele momento todos os eleitos passarão a ser empregados dos cidadãos que o escolheu. E que esse escolhido receberá proventos oriundos do dinheiro dos impostos, que esse cidadão que votou nele paga ao Município, ao Estado e a União.

Todo cidadão que exerce qualquer função publica e por ela é remunerada, este cidadão tem horas de trabalho á cumprir e através de suas horas trabalhadas o mesmo será remunerado (a). Em caso de faltas não justificadas os seus proventos serão descontados em folha pelo tempo não trabalhado.

Se este termo vigora para qualquer trabalhador, por que não se aplicar a um Vereador, Deputado ou Senador. Que é um Trabalhador como outro qualquer, cujo patrão dele é o POVO?

Srs. Vereadores da Câmara Municipal de Itajuípe, Os senhores foram escolhidos para representar a população da cidade e não um grupo. Se vocês estão aí para representar determinados grupos seria mais digno de Vossa Excelência a renuncia do cargo para o qual foi escolhido.

É bom que fique claro que o mesmo poder que o povo tem de escolher um representante para o representá-lo, tanto no Executivo como no Legislativo. Também terá o poder de destituí-lo com uma representação legal de uma sociedade civil organizada. Como a Maçonaria, As Igrejas (Evangélicas, Católicas, etc.), os Terreiros (Candomblés e Umbandas), O Rotary Clube, as Associações de Bairros e qualquer outro Grupo Social Organizado.

Os crimes envolvendo dinheiro público deverão ser tratados não somente como crime político, mas como econômico. Devolução imediata aos cofres públicos? SIM!!!!!!!

"O dinheiro faz homens ricos; o conhecimento faz homens sábios e a humildade faz homens grandes."

Tiririca está falando toda a hora na televisão.

Por: José Carlos Ngão