sábado, 5 de janeiro de 2013

GOVERNADOR WAGNER TEM AGENDA TERÇA-FEIRA NO SUL DA BAHIA


 
O governador Jaques Wagner cumprirá agenda no Sul da Bahia no próximo dia 8 (terça feira). Às 9 horas, em Ibicarai, ele participa da inauguração do trecho entre Ferradas/Itabuna e Ibicarai da rodovia BR 415, que foi repavimentado e recebeu asfalto de qualidade. Os investimentos são da ordem de R$21.554.596,37.

 
Às 10 horas, no Centro Cultural Adonias Filho, em Itabuna, Wagner assina a ordem de serviço para a construção da Barragem do Rio Colônia, em Itapé. A construção da barragem vai garantir o abastecimento de água em Itabuna, Itapé e Ibicaraí pelos próximos 50 anos. A obra do Governo da Bahia, em parceria com o Governo Federal, terá investimentos de R$ 70,9 milhões e também vai normalizar a vazão e reduzir a poluição do Rio Cachoeira, além de controlar as enchentes.

A Barragem do Rio Colônia ocupará uma área de 1.621 hectares, com altura de 19 metros e capacidade para armazenar 62 milhões de metros cúbicos de água, o que vai garantir uma vazão de 1.400 litros por segundo. O prazo para a conclusão da barragem é de 18 meses.