sábado, 1 de dezembro de 2012

ITAJUÍPE SEDIOU PRIMEIRA ETAPA DA FORMAÇÃO DO COMITÊ DE ENFRENTAMENTO ÀS DROGAS.


 

  
Aconteceu ontem (30/11) no salão paroquial da Igreja Católica a primeira etapa de formação do Comitê Intermunicipal de Enfrentamento às Drogas Itajuípe-Coaraci. O encontro foi marcado por muito diálogo, através de troca de experiências, depoimentos e muita sensibilidade quanto aos desfio na criação de uma rede de cuidados articulada e ‘intersetorial’ com governo e sociedade civil. Os temas abordados foram: acolhimento na rede de serviços; oferta de fatores de proteção; em seguida foi apresentado o diagnóstico da rede realizado no município de Itajuípe e por fim formação do comitê.
Estiveram presentes representantes da: AFAI- Associação dos Filhos e Amigos de Itajuípe; Legião Feminina; Associação dos Moradores Avenida Itabuna; Associação dos Moradores Alto da Liberdade; Associação dos Moradores Stª Rita; Secretaria Municipal de Itajuípe; Estudante de Serviço Social (UNOPAR); ACE- Agente de Combate a Endemias; Educadores- professoras; Evangélicos – Comunidade Voz de Deus e Igreja Luz e Vida; Psicólogos; Assistente Social e Psicanalista.
Esteve presentes também a professora coordenadora geral do projeto: Nairan M. Caldas-CRR/UESC e a psicóloga Analista Kiana Modesto do CRR/UESC. .  A segunda etapa do evento acontecerá em Coaraci no dia 05 de dezembro, próxima quarta-feira.
Por: Andréia Couto.