sábado, 8 de dezembro de 2012

ITAJUÍPE CELEBRA CENTENÁRIO DE DR. MONTIVAL LUCAS.


 
“Há seres que nascem para realizar. Seres iluminados, indispensáveis à comunidade. Estão sempre a postos para a luta na construção de uma vida mais digna” No próximo dia 13 de dezembro, Dr. Montival Lucas, que teve uma vida indispensável à comunidade itajuipense, cuidando de vidas, se vivo estivesse, completaria 100 anos.
 
Para comemorar a data de nascimento do médico humanitário, que dedicou sua vida à comunidade, a Fundação Lourdes Lucas e AFAI (Associação dos Filhos e Amigos de Itajuípe) realizará comemoração festiva do centenário do ilustre cidadão Dr. Montival de Souza Lucas com a seguinte programação: 07h30min Missa de Ação de Graças na Paróquia do Sagrado Coração de Jesus; 08h40min Café da Manhã oferecido à Família Lucas, na sala alternativa da FLL; 10h00min Atos Celebrativos na Fundação Lourdes Lucas ( tributos às entidades municipais nas quais Dr. Montival  foi membro; Mostra de trabalhos sociais da fundação; Inauguração da sala de mamografia); 11:00 Instalação do busto e placa comemorativa do centenário, no hospital que tem o nome do homenageado; 20:30min. Noite festiva com música ao vivo no Clube Kamuá, oferecida pela família Lucas. Na oportunidade também será comemorado 11 anos de criação da Fundação Lourdes Lucas e Memorial Dr. Montival Lucas que prestam relevantes serviços sociais à comunidade itajuipense.

Dr. Montival Lucas nasceu em Sapeaçu (BA), concluiu o curso de medicina em 1937 pela Faculdade de Medicina da Bahia. Chegou a Pirangi (Itajuípe) no ano de 1938. Teve atuação destacada no movimento em prol da emancipação de Itajuípe com forte atuação social. Faleceu em 25 de novembro de 1986.