quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

ITAJUÍPE: DISCURSO DE DIPLOMAÇÃO DE GILKA BADARÓ






 

Leia na integra o discurso de Diplomação da Prefeita eleita Gilka Badaró (PSB), hoje no Fórum Desembargador Orlando Pereira dos Santos.

Meritíssimo Senhor Juiz Eleitoral Dr. Frederico Augusto de Oliveira.

Senhora representante do Ministério Público do Estado da Bahia, Taiana Rusciolelly.

Senhor presidente da Câmara de Vereadores, Edmilson Borges.

Senhor Vice-Prefeito Eleito Antônio Jorge Rodrigues Neto.

Senhores Vereadores eleitos, e suplentes.

Meus caros amigos e familiares

 Senhoras e senhores,

Venho somar minha esperança a esperança de todos os itajuipenses neste dia que recebo, pela terceira vez em minha vida, o diploma de Prefeita eleita da minha terra natal. Ao firmar-se a vontade dos meus conterrâneos, pelo voto direto e livre, aqui estou, com imensa emoção, para confirmar todos os compromissos que assumir ao longo da caminhada que nos trouxe até aqui. Peço licença para homenagear ao Poder Judiciário e ao Ministério Público. Que através do Dr. Luiz Sergio e da Drª Taiana Rusciolelly e de seus auxiliares, conduziram com extrema competência o processo eleitoral deste ano. Aqui, me comprometo a governar Itajuípe cumprindo o ordenamento jurídico do nosso país e propondo parceria com os poderes constituídos da republica.

Devo dizer-lhes:

De coração aberto, com o espírito voltado para o bem desta terra, lutarei todos os dias, com a força de mulher, para diminuir as diferenças sociais presentes em nossa cidade. E mais que isso. Não me permitirei utilizar a chance de errar. Nos não podemos errar. Trabalharei firme, com uma enorme disposição, para retribuir a confiança de todos que me honraram com o seu voto. E é esta determinação que darei à todos os colaboradores: O respeito irrestrito à lei, a perfeição no serviço público, a lisura, a honestidade, a ética no trato da coisa pública. A união da nossa cidade e determinante para o sucesso do nosso trabalho. Senhora e senhores, Itajuípe experimentará uma nova fase administrativa. Fui prefeita quando o cacau era o fruto dos sonhos de qualquer brasileiro. Fui prefeita quando este mesmo fruto foi derrotado pela vassoura-de-bruxa e trouxe consequências nefastas para toda a região sul da Bahia. Desta vez, serei prefeita em um cenário de economia estável, de amplos programas de apoio social, mas com desafios gigantescos pela nossa frente, com o combate continuo à pobreza, o enfretamento aos problemas advindos do uso de drogas e a falta de emprego para os mais jovens. E não é só: A valorização da educação e o apoio irrestrito à saúde publica, serão metas perseguidas desde o primeiro dia do nosso governo, por amor a Itajuípe e aos itajuipenses. Manifesto o meu reconhecimento aos meus familiares. Agradeço com o amor de mãe, ao meu filho e a minha nora. Com sentimento de avó, beijo-lhes eternamente  grata pelo apoio incondicional á minha vida. Não deixaria jamais de atender ao chamado da cidade em que nasci, cresci e amo. Convoco a todos, especialmente aos vereadores que aqui receberam comigo o diploma da Justiça eleitoral. A campanha política já passou, serei a prefeita de todos os itajuipenses, da mesma forma que vocês serão os representantes do nosso povo na Câmara de Vereadores. Simbolicamente, estendo a mão a cada um de vocês, como um gesto fraterno de conciliação e respeito, para que, lado a lado, nos coloquemos a caminho da construção da cidade que o nosso povo sonha e deseja. Rogo a DEUS, que sempre me sustentou, me amparou em tantos percalços, que não me deixe faltar forças para enfrentar as adversidades e que nos dê sabedoria para corresponder às expectativas dos nossos conterrâneos.
Que DEUS nos abençõe.
Muito Obrigada.
Gilka Badaró
 
.