domingo, 29 de abril de 2012

ITAJUÍPE: JUSTIÇA ORDENA FIM DE GREVE NA EDUCAÇÃO.



Ação que vinha sendo movida em segredo pelo governo Marcos Dantas (foto) no Judiciário pegou os professores da rede municipal de  surpresa. A categoria estava em greve há 18 dias. Na ultima sexta-feira (27), foi surpreendida por uma  ordem judicial, ordenado  fim da greve e retorno à sala de aula, caso contrário, o sindicato da categoria (APLB- núcleo Itajuípe) pode ser penalizado em multa diária de 20 mil reais.

O Judiciário entendeu, a greve foi deflagrada ilegal e vinha ferindo direitos dos alunos. Em pronunciamento a rádio comunitária (FM 104,9) a coordenadora do sindicato APLB, Ana Cristina Oliveira deixou claro - o prefeito MD, usou de "truculência e imposição" e disse mais – “no dicionário do prefeito, negociar é informar”.

Em anteprojeto de Lei, rejeitado pela Câmara de Vereadores, a pedido do sindicato, o prefeito concedia aumento salarial sobre o piso Nacional na ordem de 22,22%. A categoria reivindica aumento sobre o piso Municipal, que é maior do que o Nacional. Como a Secretaria de Educação enfrenta ingerências administrativas, o prefeito MD, resolveu massacrar os professores com achatamento de salários na tentativa de corrigir erros praticados na Secretaria de Educação desde seu primeiro mandato. Com o fim da greve, segunda-feira (30) tem aula normal.