sexta-feira, 22 de julho de 2011

ROSEMBERG PINTO PODE SER EXPULSO DO PT


Um militante petista de Madre de Deus, com o apoio do presidente municipal do partido, protocolou na sede da Direção Estadual do PT, em Salvador, nesta segunda-feira (18), o pedido de expulsão do deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) da sigla. Segundo argumenta Bruno Alencar, o parlamentar tem cometido infidelidade partidária, ao aliar-se aos adversários históricos da legenda na cidade, quais sejam, DEM, PMDB e PSDB.

O presidente do diretório petista na cidade, Chico de Enade, conforme documento obtido pelo Bahia Notícias com exclusividade , assina embaixo e é favor da desfiliação forçada. O protocolo encaminhado ao presidente do PT na Bahia, Jonas Paulo, considera que Rosemberg utiliza os meios de comunicação para defender os opositores do partido na Câmara de Vereadores de Madre de Deus.

O deputado, que tem grande proximidade com a atual prefeita Eranita Oliveira, do PMDB, é presidente do PT em São Francisco do Conde, e obteve 441 votos em Madre nas últimas eleições.

Em Itajuípe, causou alvoroço a sua aliança junto ao atual prefeito Marcos Dantas (PP), que sempre fez oposição ao PT. O deputado teve que vir à cidade para se justificar aos militantes do partido que, mesmo assim, ficaram inconformados com tal parceria.

Fonte: “Bahia Notícias”