quarta-feira, 22 de junho de 2011

Projeto de adequação do Trevo que liga a BR-101 a Itajuípe é apresentado


Os vereadores itajuipense Edmilson Borges, Gean Silva e o diretor parlamentar Augusto Tércio, estiveram na última sexta-feira (17), na sede do Dnit em Salvador, quando na oportunidade foram recepcionados pelo superintendente regional do Dnit na Bahia, José Lúcio Lima Machado, pelo deputado federal, Geraldo Simões e por Saulo Pontes, diretor do Derba. Durante o encontro foi apresentado aos visitantes o projeto de construção de uma rotatória no Trevo que liga a BR 101 a Itajuípe. A rotatória é uma antiga reivindicação da comunidade itajuipense e regional para facilitar a manobra dos motoristas que circulam pela rodovia, oferecendo uma melhor segurança visual ao sair da BR e entrar no acesso para Itajuípe.
Durante a audiência José Lúcio Machado, informou que o projeto da obra já foi concluído e encontra-se em fase de licitação para escolha da construtora que irá executar a obra com inicio previsto para o próximo mês de outubro. Gean Silva, autor da reivindicação da obra junto ao Dnit, falou na oportunidade, da importância da construção da rotatória que adequará o trevo BR 101 a Itajuipe e atenderá uma antiga reivindicação da comunidade regional e itajuipense em particular, que no decorrer dos anos assistiram diversos acidentes com vitimas fatais que enlutaram dezenas de famílias.
Edmilson Borges, no encontro, também externou a preocupação do legislativo em reivindicar benefícios para a comunidade e que sempre que for necessário envidará esforços junto aos demais vereadores em buscar benefícios em pró da comunidade itajuipense. Esteve também presente na audiência o ex-deputado estadual Fábio Santana.