domingo, 5 de junho de 2011

POLÍTICA: PINGA-FOGO

O POVO QUER SABER...

O Ministério Publico nos próximos dias deve dar resposta à sociedade quanto as denuncias da Câmara de Vereadores contra as mazelas do prefeito MD. O prefeito já acumula várias denuncias, tais como – contratação de tratores sem licitação no valor de 1.255,420 reais. Como se vê, o MP tem motivos suficiente para aprofundar investigações. Destaque, ninguém viu os benditos tratores trabalhando na cidade.



É MISTÉRIO

Não se sabe os motivos que levou o prefeito MD fazer prestação de contas (31/05) a portas fechadas do primeiro quadrimestre. A LRF 101/2000, deixa claro, tudo deve ser bem transparente.



PURO "ACHISMO"

Tem gente achando: quando começar a desenrolar o novelo - a linha da corrupção de Camacan, possivelmente passe por aqui. O povo tem memória de elegante, jura que viu o prefeito MD e o empresário Edvan Ribeiro de Santana nos festejos de São Sebastião em janeiro deste ano como bons amigos. Tudo normal Edvan Ribeiro é fornecedor de alimentos para a prefeitura de Itajuipe, nas contas de 2009, vendeu 122 mil reais. Nada demais. Ora, cada qual tem o direito de escolher seus amigos.



CONTA 2009

Os vereadores Van Baster (PC do B), Eduardo Portela (PMDB) não estão mais dispostos a carregar as mazelas do prefeito MD nas costas. E deve rejeitar as contas do prefeito. Na verdade Van já disse que vai votar no parecer do TCM que pede a rejeição. Portela ainda é duvida se votar a favor dará seu segundo tiro no pé e terá que se explicar para seus eleitores.



PEDIGREE NA POLÍTICA

O vereador Vinicyus Guimarães está com a bola toda, toda hora é procurado pelo povo para saber se será ou não candidato a prefeito ano que vem. Vinicyus tem “pedigree” na política.



"CANA DE BRAÇO"

O prefeito MD jura que o recém criado partido PSD é dele. A ex-prefeita Gilka Badaró afirma que é ela quem vai ficar com a legenda. Por enquanto Gilka está levando a melhor, é amiga de longas datas do vice governador Otto Alencar, mandatário do partido na Bahia.