domingo, 8 de maio de 2011

POLÍTICA: PINGA-FOGO

DINHEIRO PARA LIGA


A Câmara de Vereadores de Itajuípe já aprovou projeto de Lei para o prefeito liberar verba para a LIGA de futebol. O valor corresponde é de 23 mil reais. Mesmo sem pedido de urgência, os vereadores reunidos aprovaram o projeto em tempo recorde.


DESCASO: CENTRO DE ABASTECIMENTO


Continua ainda sem solução por parte da prefeitura a reforma do Centro de Abastecimento. Comerciantes estão revoltados com o descaso. No inicio do ano o Ministério Publico proibiu a venda de carne por conta da estrutura ruim oferecida pela prefeitura. O prefeito começou a reforma que já dura mais de cinco meses.


EMPRESA EM BOMBONIERE


Vereadores irão aos próximos dias, caso os proprietários da empresa denominada “Gran Prix” não prove a lisura da referida empresa, oferecer denuncia ao Ministério Publico. Existem evidencia que a empresa funciona no bairro da “Pitangueira” (Bairro Novo I), em uma “bomboniere”. Segundo o presidente da Câmara Edmilson Borges a empresa foi criada para agregar pessoal do prefeito sem concurso publico.


MENSALINHO ESCOLAR


A comissão de ética da Câmara de Vereadores deu por encerrado o caso do “mesalinho do transporte escolar”. A comissão convocou o denunciante Calistro Abrahão Joaquim Filho para ser ouvido. O caso foi encerrado depois que o denunciante Abrahão Joaquim enviou documento à Casa Legislativa dando tudo como encerrado. Em discurso nesta quita-feira (5), o presidente da câmara Edmilson Borges deixou bem claro que usou o Regimento da Câmara para apurar o caso. Borges disse ainda que a Câmara sempre agiu com lisura, transparência e decência no trato com as questões pública. O presidente da comissão de ética, vereador Gean de Vasconcelos disse que a Câmara sai fortalecida, “agiu com imparcialidade”. (Mais informação sobre o tema leia postagens anteriores neste blog).


DESCASO: LIXO DOS DISTRITOS


Soa estranho. A ONG Abará não sabia do caso do lixo dos distritos denunciado pelo Presidente da Câmara Edmilson Borges ao Ministério Público.Se sabia nada fizeram. Essa sim seria fotografias para ser expostas no site oficial da ONG. Afinal ONG ambientalista é para essas coisas principalmente quando se trata de Área de Proteção Ambiental (APA).


PROJETO MEMORIAL ADONIAS FILHO


A ONG Abará ainda não divulgou em seu site oficial o valor do projeto “Memorial Adonias Filho”. É sabido que o projeto e de extrema importância para o enriquecimento da cultura do município. Mas, os cidadãos têm direito incondicional de saber o valor do investimento. Afinal a verba é pública. Segundo informações a verba chega 100 mil reais. A ONG Abará irá atuar também captando recursos e projetos para a Prefeitura. Espera-se que tudo seja bem transparente. Estamos de olhos abertos.