quinta-feira, 4 de novembro de 2010

CÂMARA DE ITAJUÍPE INVESTIGA DESVIO DE VERBA PÚBLICA DO FUNDEB


A Câmara de Vereadores de Itajuípe (04/11) enviou ao Banco do Brasil documento solicitando da agência local extrato detalhado para analisar possível desvio de verba do FUNDEB, dinheiro da Educação, que foi transferido para uma conta de investimento. Segundo vereadores o valor passa de 68 mil reais. No documento direcionado ao banco os parlamentares pedem informações sobre a transação realizada com a verba carimbada da educação. Professores estão com salários atrasados, motivo de preocupação entre os vereadores.



CONTAS 2008


Já está tramitando na câmara as contas do gestor publico Marcos Dantas, a comissão de finanças enviou ao prefeito notificação para o mesmo apresentar defesa. As contas aprovadas pelo TCM BA com ressalvas possivelmente irão a plenária dia 18/11, com forte possibilidade de serem rejeitadas por unanimidade pelos vereadores.



ORÇAMENTO 2011


Está tramitando na Casa Legislativa o orçamento 2011,com valor estimado em 28 milhões. Embora o prefeito MD tenha pedido 80% de suplementação antecipadamente os vereadores reunidos por unanimidade resolveram disponibilizar 9%. Destaque no orçamento para emenda parlamentar onde destina subvenção social na ordem de 100 mil reais para combate a dependência química e mais dinheiro para o esporte.



CASO MÁRCIO BARBOSA


Márcio Barbosa deverá se apresentar na câmara para dá esclarecimento quanto sua função como secretário de governo municipal. Comenta-se nos bastidores que o secretário teria ofendido vereadores com palavras de "baixo calão". A Câmara disponibilizou de 25/11 à 02/12 para comparecimento de Barbosa, sendo que o mesmo tem que avisar cinco dias antes a casa legislativa.