quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

ITAJUÍPE: COM CÂMARA LOTADA GILKA BADARÓ TRANSMITE MENSAGEM DO EXECUTIVO.



Pref. Gilka Badaró e Eduardo Portela (Presidente da Câmara)

Diálogo, desafios, parceria, restauração, democracia e inclusão social foram com essas palavras que a Prefeita Gilka Badaró (PSB) transmitiu a mensagem do poder Executivo para este ano com a Câmara de Vereadores completamente lotada nesta manhã de quinta feira(7).

Em seu discurso a Prefeita fez um breve relato como encontrou a cidade, destacando a precariedade em todas as secretarias. Segundo ela, a rede municipal de ensino perdeu em média 2 mil alunos nos dois últimos anos o que vai resultar em perda de recursos. Para Gilka o desafio é elevar o número de alunos para que o ano vindouro seja melhor.

Na Saúde, não houve adesão ao Programa de Valorização dos Profissionais de Atenção Básica. Na Secretária de Desenvolvimento Urbano, ausência de documentação relativa à construção do campo da ‘Pitangueira’ e Convênio de 245 sanitários; frota de veículos sucateada com licenciamento em atraso.

Gilka também destacou em sua mensagem os desafios e parcerias para promover a restauração da cidade com inclusão social.  Lembrou também que o ex-prefeito Marcos Dantas (PSD), por vergonha ou por falta de juízo, não pisava no solo sagrado da democracia que segundo ela  é a Câmara de Vereadores. “Estou aqui, de corpo e alma, para caminhar juntos, para ouvir, para ajudar, para juntos governar os destinos do nosso povo” – Afirmou.

Na ultima parte de sua mensagem Gilka pediu para todos desarmar os corações para trabalhar em conjunto respeitando as atribuições peculiares de cada um numa conjugação de esforços para gerar um padrão de vida mais coerente com as aspirações de cada cidadão itajuipense. 


Por fim, a Prefeita prometeu restaurar e atualizar a máquina pública com sua equipe de governo, e promover uma reforma administrativa em direção da modernidade para enfrentar os desafios gerando dias melhores para todos. Gilka nomeou o ex-presidente da Câmara,vereador Edmilson Borges(PT) como líder da bancada do seu Governo no Legislativo, segundo a gestora, atuará na construção do diálogo justo, sincero e honesto.