sexta-feira, 11 de maio de 2012

ITAJUÍPE: NO MAPA DA VIOLÊNCIA.






O Mapa da Violência, divulgado pelo Instituto Sangari coloca Itabuna entre os município mais violentos do país. De acordo com os dados do estudo, em 2010 foram 210 homicídios em Itabuna.
Nos últimos dez anos, a Bahia registrou 34.098 homicídios. Enquanto que no ano 2000 este número foi de 1.223 caso, no ano de 2010 foram contabilizados 5.288 crimes, o que representa um aumento de cerca de 332,4%. Em números absolutos, a Bahia ocupou no ano passado a primeira posição no Nordeste e a segunda no Brasil, perdendo apenas para São Paulo (5.745 casos).
Entre os municípios menores, os mais violentos foram Itajuípe, Coaraci, Camacan e Buerarema. O número de assassinatos é considerado alto no sul da Bahia, principalmente em Itabuna.
De acordo com o Mapa da Violência, Itabuna é oitavo município mais violento do país. Simões Filho é outra cidade baiana na lista, que leva o vergonhoso título de cidade mais violenta do país. Porto Seguro, terceira mais violenta da Bahia, ocupa o macabro posto de 5ª cidade mais violenta do país.
Fonte: Saiu na Net - itajuipe online.