quinta-feira, 17 de novembro de 2011

ITAJUIPE: PREFEITO QUER DINHEIRO PARA PAGAR EMPRESA FANTASMA



180 mil é o valor que o prefeito MD espera para pagar uma suposta empresa denominada “GRAND PRIX” que funcionava em uma “bomboniere” no Bairro Novo I ( Pitangueiras). O fato foi levado ao plenário da Câmara, nesta quita-feira 17/11, pelo Presidente da Câmara, Edmilson Borges. A atitude do prefeito deixou os vereadores perplexos. Borges disse que a suposta empresa, emprega 50 pessoas ao gosto do prefeito, sem concurso público. Já existe denúncia no Ministério Publico contra a possível empresa fantasma. Para dá o “grande prêmio” à suposta empresa, o prefeito precisa da autorização dos Vereadores. Os vereadores são contra a postura do prefeito.
COMISSÃO PROCESSANTE
Pós ser notificado pela Comissão Processante, que investiga denúncia do estudante David Sena contra o gestor MD. O advogado do Prefeito solicitou à Comissão, que tem como presidente Vereador Gean de Vasconcelos (PT), copias de ata de sessão em áudio e transcrita. Nos próximos dias o prefeito deve receber todo o material solicitado e terá dez dias para formalizar sua defesa. Na denúncia oferecida aos Vereadores, Sena acusa o prefeito de ter desviado dinheiro publico, compras sem licitação e aluguel de tratores sem comprovação. Segundo o denunciante nada foi feito em beneficio da comunidade com os recursos públicos gasto pelo prefeito.
PREFEITURA AINDA NÃO MANDOU DINHEIRO PARA HOSPITAL.
O Hospital Dr. Montival Lucas ainda não recebeu por parte da Prefeitura Municipal de Itajuipe os trinta mil reais dos sessenta aprovados por lei que deveria ser repassado para manutenção dos trabalhos mensal do hospital. Sem esse dinheiro a dificuldade é grande para a administração deixar em dia o pagamento dos médicos.