quarta-feira, 2 de junho de 2010

PREFEITO FORA DA LEI PINTA BENS DO MUNICIPIO COM CORES DE CAMPANHA ELEITORAL.


Fora do que determina a Lei Orgânica do Município, o prefeito Marcos Dantas, deu ordens para que imóveis do município: Colégios, Biblioteca, Lavanderia, PSF, etc., fossem pintados com cores de sua campanha eleitoral 2008. (VEJA FOTO DO GRUPO ESCOLAR DRº PEDRO CATALÃO). O Artigo 8º, parágrafo único da LOMI reza que: todos os bens imóveis do município ou que estejam a seu serviço, terão obrigatoriedade de estarem pintados com as cores do município - verde, amarelo e branco com contornos em preto. Os abusos, a prepotência, do prefeito já foram denunciado na Câmara por um munícipe e o Vereador Gean Vasconcelos já discursou na tribuna da Câmara a respeito e se posicionou totalmente contrário.

COLÉGIO DIOGÉNES VINHAIS

A Comissão da Câmara já fez vistoria no referido colégio, constatou estrutura danificada com banheiros quebrados, telhado deficiente, e o Prefeito Marcos Dantas até o momento não tomou providências. Descaso Total!!!
DINHEIRO DO FUNDEB

De acordo com os dados do DAF(Distribuição de Arrecadação Federal), no site oficial do Banco do Brasil, foi repassaso para a Secretaria de Educação de Itajuípe pelo Governo Federal, em maio R$ 571.304,62. os números podem ser comprovados no próprio site, para que o Prefeito MD não volte a afirmar demagogicamente que o Jornal ATROMBETA inventa números, cria fatos inexistentes. Ressaltamos que A TROMBETA tem compromisso com a apuração da verdade dos fatos, doa a quem doer. Somos a favor da transparência dos gastos públicos e somos contra as tentativas por parte do gestor Marcos Dantas de tentar ludibriar a opinião pública. E concordamos com o que menciona o TCM nas Prestações de Contas do Município de Itajuipe, nas 2 gestões Marcos Dantas: "Esfacelamento das despesas para driblar as licitações..",
traduzindo em miúdos - P-I-C-A-R-E-T-A-G-E-M. Isso é fato!