quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

MÚSICA: HANNY STAR, A NOVA SENSAÇÃO DO POP BAIANO

A cantora Hanny Star nasceu na cidade baiana de Tapiramutá, que fica localizada na região da Chapada Diamantina. Desde a infância, convive com a música dentro de casa. Seu pai, instrumentista de respeito, foi o responsável por apresentar essa nobre arte à filha.

Foi paixão à primeira vista. Aos 8, Hanny percebeu que a música lhe reservava um futuro brilhante. E logo aos 12, ela gravou seu primeiro disco, sob a alcunha de Andressa, a Moreninha do Arrocha. Na sequência, integrou as bandas Bonde dos Moleques, Xote Balanço e Mistura Íntima.

Hoje, aos 17 e morando em São Paulo, a cantora engatou carreira solo e mudou completamente seu estilo. Deixou de lado o arrocha o forró e o xote para enveredar pela música pop com uma pegada mais global. A mudança de direcionamento ocorreu de comum acordo entre ela e seu novo empresário Carlos Amorim.

A cantora assume que se redescobriu como artista ao fazer seu novo CD, que é composto de um repertório que segue essa nova orientação musical. O trabalho, gravado em Itabuna (BA), conta com baladas, pop rock, axé e até uma versão em ritmo de reggae de Eu, Você e a Praça, grande sucesso de Odair José.

O disco foi lançado em novembro de 2011 e com potencial para ser um dos grandes sucessos da música pop nacional. Ganchudo e eclético, é um trabalho perfeito para embalar espaços variados, como bailões, boates, raves e micaretas. Com esse trabalho, Hanny Star mostrou-se uma artista completa. Definitivamente, nasceu uma nova estrela na música nacional. (Por Helder Maldonado)