terça-feira, 29 de novembro de 2011

ITAJUÍPE: NÚCLEO DO SINDICATO DA APLB INAUGURA SEDE PRÓPRIA!


Foi inaugurada nesta terça-feira (29/11), na Rua Olavo Batista a sede própria do Sindicato dos Professores (APLB), núcleo Itajuípe. Segundo a coordenadora do sindicato Ana Cristina Matos Soares Oliveira, era um antigo sonho da categoria docente que começou a ser concretizado na gestão da ex-coordenadora Licia Maria Raic de Melo.

A professora Licia Raic, se emocionou ao ser homenageada pela categoria, a sala principal do prédio recebeu seu nome como forma de agradecimento pela conquista. “As contribuições sindicais estão sendo investidas em favor da categoria, fizemos também aquisição de mobiliários e equipamentos de informática novos”. – disse a tesoureira do sindicato, Lucia Madail Santos de Souza para este blog. 

A secretária de Educação do município Márcia Lima mostrou-se, feliz em suas palavras com a concretização do sonho. A cerimônia de inauguração teve mensagens religiosas do pastor da igreja Batista, Elias Moreira; representante da Igreja Católica, Maria Odília de Santana e do centro Espírita Caminho da Luz. Na segunda parte do evento de inauguração, pela da tarde, teve uma palestra no “Casarão da Praça” com o tema “Saúde do Professor”, ministrada pelo psicólogo Paulo Carvalho. 

Nos momentos finais - música ao vivo (Marquinhos e Francilene), momentos de descontração com sorteios de prêmios entre os professores, uma professora levou para casa uma TV-LCD, 32´. O Vereador “Gean de Vasconcelos” representou a Câmara de Vereadores.
Por: Erê.