quarta-feira, 31 de outubro de 2012

ITAJUÍPE: EMPRESA ABANDONA OBRA DA CRECHE.


A situação na Pitangueira não está nada boa para o vereador Van Baster (PC do B). Embora ele (Van) não tenha nada a ver com o abandono da obra da Creche - assistiu sem nada  poder fazer à construtora “Claeto Ltda” partir em retirada levando todo material de construção pertencente ao município ontem (30).

Como o prefeito MD não mora na cidade, a vice (Sí Dantas) está menos interessada pelas questões administrativas depois da derrota nas urnas. A comunidade  da Pitangueira espera encontrar no vereador Van(aliado político do prefeito) o desfecho do imbróglio. E agora Van?

 

 

ABERTAS INSCRIÇÕES PARA SEMINÁRIO INTEGRADOR MINISTÉRIO PÚBLICO E OS OBJETIVOS DO MILÊNIO

O III Seminário Integrador – O Ministério Público e os Objetivos do Milênio: Educação, saúde e respeito aos direitos humanos como bases para um desenvolvimento sustentável acontece entre os dias 20 e 21 de novembro na UESC. O evento tem como objetivo conscientizar o cidadão sobre a importância da garantir as educação e saúde de qualidade para todos. Os interessados devem se inscrever nos sites www.molenio.mp.ba.gov.br e www.mp.ba gov.br.

ILHÉUS: WORKSHOP DEBATE IMPACTOS SOCIOAMBIENTAIS DO PORTO SUL.

Com o tema Porto Sul: impactos socioambientais e medidas de monitoramento e controle, o encontro visa promover um debate técnico-jurídico sobre os impactos ambientais para a região com a implantação do Porto Sul. O evento segue até esta quinta-feira, no Hotel Aldeia da Praia, com apoio do Núcleo Mata Atlântica (Numa).

terça-feira, 30 de outubro de 2012

ITABUNA: AMURC REÚNE ASSOCIADOS VISANDO À MOBILIZAÇÃO EM BRASÍLIA.

 
A Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste Baiano (Amurc) estará reunida com seus associados na terça-feira(6), para discutir dentre outros assuntos, a crise financeira dos municípios brasileiros. Segundo o presidente da AMURC, Claudio Dourado(foto)  a mobilização dos gestores municipais em 13 de novembro em Brasília também está na pauta de reunião.

GENOINO QUER ASSUMIR VAGA NA CÂMARA

 
Genoino quer assumir vaga na Câmara; titular do mandato foi eleito prefeito
Condenado por corrupção ativa e formação de quadrilha no julgamento do mensalão, o ex-presidente do PT José Genoino ganhou apoio do partido para reassumir uma vaga na Câmara dos Deputados a partir do início de 2013. Ele pretende herdar a cadeira do petista Carlinhos Almeida, eleito para a Prefeitura de São José dos Campos, no interior paulista, informa o jornal Folha de S. Paulo. Na eleição de 2010, Genoino foi candidato a deputado federal, mas não teve votos suficientes e ficou como suplente do partido. "O Genoino é o suplente e vai assumir. Sem problema nenhum", disse ao jornal Folha o presidente do PT, Rui Falcão, na festa da vitória do prefeito eleito de São Paulo, Fernando Haddad. Os planos de Genoino ainda podem esbarrar na decisão do STF. Ainda de acordo com o jornal, petistas dizem que é preciso aguardar o fim do julgamento para saber se a pena de perda de função pública, aplicada a réus do processo, pode impedir a posse do ex-presidente da sigla.

ANEEL ADMITE FALHA HUMANA NO ÚLTIMO APAGÃO.

O diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Nelson Hubner, afirmou que houve falha humana no incidente que causou o apagão que atingiu o Nordeste e o estado de Tocantins na madrugada de sexta-feira (26). "Tem falha humana, sem dúvida nenhuma. No caso do último apagão, de programação de uma proteção de um equipamento", avaliou. No entanto, Hubner descartou que o erro fora intencional. "Não acredito nisso", desconsiderou. O diretor garantiu que o governo busca formas para coibir a ocorrência de novas falhas e acredita que as causas do incidente só serão conhecidas após a conclusão do Relatório de Análise de Proteção (Rap) pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). Informações do Estadão.

ITAJUÍPE: ASSALTANTES PROMOVEM ARRASTÃO NA ZONA RURAL.

Pelo menos, 10 assaltantes armados invadiram três fazendas na zona rural de Itajuípe, (baixo Catongo) quarta-feira (24) e promoveram "arrastão". Roubaram cacau, animais, dinheiro em espécie dos moradores das fazendas.

 
A população rural está apavorada, tamanho ousadia e crueldade dos bandidos que fizeram homens, mulheres e crianças reféns. A todo o momento os ameaçando de morte.

 
 Em conversa para este blog, um dos proprietários das fazendas saqueadas disse que os ladrões chegaram num caminhão e outro carro não identificado. A ação dos bandidos durou cerca de 8 horas. A zona rural de Itajuípe está entregue à própria sorte.
 

EDUARDO CAMPOS FALA APÓS VITÓRIAS DO PSB NO PAÍS.

Eduardo Campos fala em 'paz' após vitórias do PSB no país
 
O governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos(foto), deu sinais de distensão ao PT e ao Planalto, após sair como um dos principais vencedores da eleição municipal deste ano. Em entrevista nesta segunda-feira (29) na sede provisória do governo, em Olinda, o mandatário falou em "desmontar o palanque" e em "paz política", reafirmando a condição de aliado da presidente Dilma Rousseff (PT). Campos não deixou de citar a "força política" do partido, que deve ser usada para "aquilo que interessa ao país, a paz política". Apesar do tom cordial em relação ao PT, Campos criticou, ao tentar escapar do debate sobre 2014, candidatos que tomaram posse "de véspera". "A discussão sobre 2014 deve ficar para o tempo certo. Assistimos nestas eleições muita gente que tomou possa na véspera e foi desmentida nas urnas", afirmou. O PSB de Campos sai das urnas como a sigla que mais cresceu ante 2008 --ganhou 40% mais prefeituras. Venceu ainda o PT em cidades importantes, como Recife, Fortaleza e Belo Horizonte. Campos, que interrompeu a entrevista por alguns minutos para, segundo ele, atender a ligação da presidente Dilma Rousseff, afirmou que irá se reunir no final de novembro com os cerca de 440 prefeitos eleitos pela sigla. De acordo com o governador, os seminários vão servir para repassar experiências de gestão e fortalecer a campanha que lidera pela revisão do pacto federativo --ele sustenta que Estados e municípios não têm como custear serviços como saúde e educação.
Fonte: Bahia Notícias

ITABUNA: ELENILSON CHAVES E WENCESLAU

 

Na última terça-feira o vice-prefeito eleito de Itabuna, Wenceslau (PC do B), esteve na residência do empresário, Helenilson Chaves (presidente do Grupo Chaves), o encontro foi para marcar um jantar com o prefeito eleito Vane do Renascer (PRB).

Muito provavelmente nesta semana o jantar será realizado na residência de Helenilson, na qual o cardápio será o próximo governo. Vale lembrar que Helenilson Chaves deu uma ajuda bastante expressiva no início da campanha.

Fonte: Político do Sul da Bahia.

domingo, 28 de outubro de 2012

VITÓRIA DA CONQUISTA: GUILHERME MENEZES VENCE COM 56% DOS VOTOS.

 
Gol de honra do PT: Guilherme vence em Conquista com 56%
 
Entre as três maiores cidades da Bahia, em quantidade de eleitores, coube ao PT a comemoração apenas em Vitória da Conquista, no sudoeste baiano. Após 616 urnas apuradas (100%) pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), o candidato petista, Guilherme Menezes, venceu o pleito com 91.072 votos (56,28%) contra 70.760 (43,72%) de Herzem Gusmão (PMDB). Nulos somaram 5.236 sufrágios (3,09%) e brancos 2.122 (1,25%). A abstenção foi de 21,42%, ou seja, 46.102 eleitores não compareceram às suas seções. Depois da derrota de Nelson Pelegrino para ACM Neto (DEM), em Salvador, e de Zé Neto para José Ronaldo (DEM) ainda no primeiro turno, em Feira de Santana, a reeleição de Guilherme é considerada o "gol de honra" do PT em 2012.

SALVADOR: ACM NETO VENCE PELEGRINO

ACM Neto vence Pelegrino com mais de 94 mil votos de frente
 
A vitória do candidato do DEM a prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), foi proclamada com um índice de 94.101 votos de vantagem sobre o oponente do PT, Nelson Pelegrino, ou seja 7%. Com 100% das 4.507 urnas apuradas, às 20h21 deste domingo (28), o Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) computou 717.865 sufrágios para o democrata (53,51%) contra 623.734 (46,49%) do petista. Chamou a atenção o elevado número de votos nulos (98.353 - 6,66%), brancos (36.579 - 2,48%) e, sobretudo, de abstenções (21,53%), o que significa que nada menos que 405.013 eleitores não compareceram às suas seções eleitorais na capital baiana.

BRASIL: PSB GOVERNARÁ MAIOR NÚMERO DE CAPITAIS.


 
Com as vitórias no segundo turno de Roberto Claudio, em Fortaleza, Mauro Mendes, em Cuiabá, e Mauro Nazif, em Porto Velho, o PSB (Partido Socialista Brasileiro) passou a ser o partido que governará o maior número de capitais no país, tomando o posto do PMDB.


Além das três cidades, os socialistas saíram vitoriosos no primeiro turno em Belo Horizonte, com Marcio Lacerda, e Recife, com Geraldo Julio, totalizando cinco capitais.



O PMDB, que hoje governa quatro capitais, Goiânia, Campo Grande, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Florianópolis--, a partir de 2013 estará no comando apenas na capital fluminense, com Eduardo Paes, reeleito, e em Boa Vista, com Teresa Surita.
 
Já o PT governará quatro capitais --São Paulo, João Pessoa, Rio Branco e Goiânia-- ante as seis atuais –Fortaleza, Vitória, Recife, Porto Velho, Palmas e Rio Branco. Em 2004, o PT era o partido a frente de mais capitais, nove, no total.
  
O PSDB também governará quatro capitais --Maceió, Belém, Manaus e Teresina, mesmo número que comanda atualmente.

sábado, 27 de outubro de 2012

ITAJUÍPE: VI FÓRUM DE CULTURA DA BAHIA.

VI Encontro Fórum de Cultura da Bahia - Território Litoral Sul
Uma Homenagem a Maria Ângela Ramos Bezerra

Nos dias 16, 17 e 18 de novembro, acontece na cidade de Itajuípe, o VI Encontro Fórum de Cultura da Bahia (Território Litoral Sul), com o intuito de discutir políticas públicas de cultura e trocar informações, saberes e fazeres das diversas e distintas manifestações culturais baianas, principalmente aquelas presentes neste território.
 
Serão três dias de vivências com mesas-redondas, oficinas artísticas, rodas de conversas, exibição de filmes e apresentações musicais, teatrais e literárias. Para se inscrever clique aqui Veja a programação >>> http://forumdeculturadabahia.blogspot.com.br/

 




BUERAREMA: MARCELO GANEM LANÇA CD AMOROSO CHOCOLATE EM PARIS.


O músico e compositor Marcelo Ganem(foto) embarca na próxima sexta-feira, 30, para a segunda participação no 18º Salon Du Chocolat de Paris, onde apresentará ao público europeu seu novo CD - Amoroso Chocolate. O maior evento mundial do setor de chocolate gourmet acontece de 31 de outubro de a 4 de novembro, no pavilhão Porte de Versailles, reunindo fabricantes, autoridades e amantes do alimento considerado “o néctar dos deuses”.

Marcelo Ganem acompanha a comitiva brasileira a convite do presidente da Câmara Setorial do Cacau e do Instituto Cabruca, Durval Libâneo Mello e faz duas apresentações, nos dias 2 e 3 de novembro. Espera subir ao palco ao lado do percussionista itabunense radicado em Londres, Cláudio Kron e prepara apresentações em Buenos Aires, no retorno da temporada francesa.

O artista festeja a oportunidade de mostrar ao mundo a música inspirada na Mata Atlântica que cerca as produções de cacau no Sul da Bahia. “Agradeço e comemoro a grandeza de conviver com este patrimônio natural, cultural e histórico neste pedaço de terra onde Brasil nasceu e que gerou seres iluminados, como Jorge Amado e outros grandes”, diz, Marcelo.

Com 14 músicas forjadas por um primoroso trabalho artístico, Amoroso Chocolate é o quinto disco de Marcelo Ganem, que a cada ano aprimora a essência musical de quem não faz concessões aos ditames da indústria fonográfica e deixa correr nas veias o inesgotável legado musical de mestres como João Gilberto, Tom Jobim, Chico Buarque e Caetano Veloso.

 

 

SALVADOR: "CAMPANHAS DOS PREFEITURAVÉIS NAS REDES SOCIAIS FORAM FRACAS"

Campanha dos prefeituráveis de Salvador nas redes sociais foi fraca, diz especialista
Ao longo da corrida eleitoral pela prefeitura de Salvador, os usuários das redes sociais colocaram mais o assunto em pauta do que os próprios profissionais pagos pelos candidatos para divulgarem a campanha em Twitter e Facebook, acredita o professor da Universidade Federal da Bahia, Wilson Gomes. “Os perfis de Neto e Pelegrino eram uma espécie de assessoria de comunicação online. Fizeram uns filminhos, umas animações, mas fraquinhos...e algumas atividades fundamentais, como a interação com os leitores, quase nada”. Com informações do A Tarde.

HOMEM QUE 'INTERROMPEU' O PRÓPRIO VELÓRIO DA ENTREVISTA À BBC.

 

Homem que ‘interrompeu o próprio velório’ dá entrevista à britânica BBC e recebe propostas de emprego

Personagem do assunto mais comentado da semana, Gilberto Araújo, de 41 anos, tem curtido o status de celebridade desde que “interrompeu o próprio velório”, após a sua família ter reconhecido erradamente o corpo de outro homem no Departamento de Polícia Técnica (DPT) como se fosse o seu. Além de ser parado nas ruas para tirar fotos e virar tema na imprensa baiana, o lavador de carros concedeu entrevista de meia hora à rádio britânica BBC por telefone, com auxílio de tradutor. A repercussão tem ajudado Gilberto profissionalmente e até na vida amorosa, já que recebeu seis propostas de emprego e um pedido de reconciliação feito pela ex-mulher. Com informações do Correio.

ITAJUÍPE: VENDE-SE MUDA DE CACAU SEMINAL "VB 1151".


Quem desejar comprar para substituir o plantio ou plantar cacau com mudas seminais “VB 1151”, que têm qualidade genética, geram mais frutos, custam menos e  fáceis de manejar, basta procurar Carlos Domingos na Praça 7 de Setembro,02 – Centro. Tel. (73) 8202 1358. A muda seminal “VB 1151” é resistente a “Vassoura de Bruxa”

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

PRESIDENTE DO DEM NEGA EXTINÇÃO, FUSÃO DA LEGENDA APÓS ELEIÇÃO.

Presidente do DEM nega extinção ou fusão da legenda após eleição
 
O presidente nacional do DEM, José Agripino Maia, afirmou que não existe a possibilidade de fusão ou extinção do partido após a eleição. “Se falamos em crescimento, é blasfêmia falar em fusão, seja com quem for. A nossa luta para sobreviver já foi ganha no passado. Por que iríamos compor agora com um partido qualquer?”, declarou o dirigente. Segundo o democrata, a legenda estará aberta para alianças em 2014 com o PSDB e até mesmo o PSB, que rompeu a aliança com o PT em Fortaleza, Recife e Belo Horizonte. “Haverá na próxima eleição a perspectiva de novas alianças em torno de partidos que, se não são inimigos, também não são adversários irreconciliáveis”, afirmou Agripino. Informações da Folha.

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

EX-SENADORA SERYS SLHESSARENKO DEIXA O PT.

 
Ex-senadora Serys Slhessarenko deixa o PT
 
A ex-senadora Serys Slhessarenko, do Mato Grosso, deixou o PT por considerar que foi prejudicada politicamente pelo chamado grupo majoritário da legenda, que apoia a candidatura de Lúdio Cabral na disputa pela prefeitura de Cuiabá. “Fui perseguida, isolada e humilhada”, declarou a ex-petista, que apoiará o candidato do PSB, Mauro Mendes, mesmo sem fazer parte da campanha. Ela pertencia à tendência Articulação de Esquerda. Serys disse, em carta aberta, que sempre teve “uma posição de independência face às chamadas tendências do PT e, portanto, nunca me alinhei com o grupo majoritário”, desde o começo de sua militância no partido. Sua saída da legenda acontece dez dias após a “debandada” de 200 petistas, todos do mesmo grupo ao qual a ex-senadora era ligada. Informações do Estadão

PREFEITURAS PODEM CONCORRER A MÁQUINAS DO PAC 2 ATÉ O DIA 31.

Municípios com população igual ou inferior a 50 mil habitantes e que estão fora de regiões metropolitanas têm até o dia 31 de outubro para concorrer a máquinas da segunda fase do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC 2). O maquinário vai ser doado pelo governo federal para que as prefeituras construam e recuperem estradas vicinais – importantes para o escoamento da produção da agricultura familiar. O formulário de cadastramento está disponível no portal do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA)

A ação prevê a doação de 3.591 retroescavadeiras e 1.330 motoniveladoras às prefeituras contempladas. Até o momento, cerca de 500 municípios, que se encaixam nos critérios estabelecidos pelo programa, ainda não manifestaram interesse em receber os equipamentos.

O processo contempla três etapas principais: o cadastramento, até o dia 31 de outubro; a entrega de documentação e análise, de 1º a 16 de novembro; e a deliberação e divulgação das propostas selecionadas em 19 de novembro, conforme especificado na Portaria nº 131 de 18 de setembro deste ano. O número de habitantes de cada município terá como base a mais recente estimativa populacional do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de 2010.

Para se cadastrar, acesse a página do ministério na internet. O endereço é
www.mda.gov.br.

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

JAPONÊS COMPRA VIRGINDADE DE BRASILEIRA

Japonês compra virgindade de brasileira por R$ 1,5 milhão
 
A brasileira Catarina Migliorini perderá a virgindade com um japonês que resolveu pagar US$ 780 mil, equivalente a cerca de R$ 1,5 milhão, no leilão realizado pelo site Virgins Wanted, encerrado na manhã desta quarta-feira (24). Natsu, como é conhecido, levará a jovem pela primeira vez para a cama daqui a 10 dias durante um voo que sairá da Austrália ou Indonésia com destino aos Estados Unidos. Apesar do preço pago, conforme as regras definidas pelo Virgins Wanted, o comprador terá que usar camisinha, não poderá beijá-la, não realizar nenhuma fantasia ou fetiche, não usar brinquedos sexuais e não filmar o ato. O tempo de duração da relação sexual deverá ser acordado entre os dois, com o prazo mínimo de uma hora.
 

BRASIL SOBE 20 POSIÇÕES EM RANKING DESIGUALDADE DE GÊNEROS

Brasil sobe 20 posições em ranking de desigualdade de gêneros
 
O Brasil ganhou 20 posições em um ranking global sobre desigualdade de gêneros, graças aos avanços na educação para mulheres e no aumento da participação feminina em cargos políticos, informa a BBC Brasil. Segundo o ranking anual elaborado pelo Fórum Econômico Mundial (WEF , na sigla em inglês), o País saiu da 82ª para a 62ª posição entre 135 países pesquisados. O ranking é liderado pela Islândia pelo quarto ano consecutivo, seguida por Finlândia, Noruega, Suécia e Irlanda.
 
No lado oposto do ranking, o Iêmen é considerado o país com a pior desigualdade de gênero do mundo. Paquistão, Chade, Síria e Arábia Saudita completam a lista dos cinco piores. Entre os países da América Latina e do Caribe, a Nicarágua, na 9ª posição no ranking global, é o país com a menor desigualdade de gêneros, seguida de Cuba, Barbados, Costa Rica e Bolívia. De acordo com a BBC, o Brasil é apenas o 14º entre os 26 países da região pesquisados.

LULA CUTUCA EDUARDO CAMPOS EM FORTALEZA.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aproveitou comício do PT nesta terça-feira (23), em Fortaleza, para avisar,cutucar o governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, que fará campanha para a reeleição de Dilma Rousseff, em 2014. O PSB foi um dos partidos que mais cresceram no 1º turno das eleições, o que alimenta as pretensões de Campos de disputar a sucessão de Dilma daqui a dois anos. Fortaleza é uma das cidades em que PT e PSB se enfrentam no segundo turno, no domingo (28). "Tenho que falar pouco e tomar muita água para que eu possa estar curado e, em 2014, fazer campanha para a Dilma se reeleger presidente", disse Lula, assim que iniciou seu discurso para uma multidão que lotou a Praça do Ferreira, no centro da capital cearense. Informações do Estadão.

BAHIA: CAPITÃO TADEU SOLICITA MOCÃO DE APLAUSOS PARA PROFESSORES.


Dep. Estadual Cap. Tadeu
O deputado Estadual Capitão Tadeu, líder do PSB, solicitou ao presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Dep. Marcelo Nilo (PDT), “Moção de Aplausos” aos professores baianos em especial os da rede estadual pela passagem do dia do professor, 15 de outubro.
“O exercício do magistério é um sacerdócio. Cada mestre ao transmitir o que sabe ajuda na edificante e silenciosa missão de preparar a humanidade para os desafios futuros” - Destacou Cap.Tadeu na moção. 
Durante os 115 dias, que os docentes estiveram em greve, este ano, no prédio da  ALB, o parlamentar era constantemente ‘convocado’ pelos professores que lá permaneciam. Missão: funcionar como uma espécie de anjo da guarda já que existia o temor de que a policia invadisse o prédio. A moção será encaminhada à APLB – Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia em Salvador.

 
 
 

ITAJUÍPE: SEBRAE REALIZA MULTIRÃO DO EMPREENDEDOR INDIVIDUAL.

 
 
 
O Sebrae em parceria com a Câmara Municipal de Itajuípe,  está realizando hoje, durante todo dia  "Multirão do Empreededor Individual" com objetivo de     formalização do empreendedor individual.

 
Para ser um empreendedor individual, é necessário exercer atividades de acordo com o Simples Nacional, faturar até R$ 60.000 mil por ano, não ser sócio ou dono de outro negócio e nem ter sócios ou filiais no negócio, podendo ter, apenas um, empregado contratado que receba um salário mínimo ou o piso da categoria.

 
Com a formalização o empreendedor individual será beneficiado com a abertura gratuita, sem burocracia: CNPJ na hora; benefícios previdenciários e outras documentações exigidas por lei. O evento está sendo realizado na Câmara de vereadores tem o apoio da WS Contabilidade.



terça-feira, 23 de outubro de 2012

ITAJUÍPE: DEPOIS DE 39 ANOS, PODER LEGISLATIVO FICA SEM PRESENÇA FEMININA.


 Desde 1967, quando foi eleita a primeira vereadora Lourdes Pinillos de Menezes, só por uma legislatura(1971/1972) Itajuípe não teve presença feminina no Poder Legislativo.  Julieta Maron Ramos (1973), Leila Abijaude (1977), Geneci Santana (1983), Maria Jose Batista (1989), Maria da Conceição Nogueira Gonzaga (1993), Gilca Ventura (1997), Marinez Prado (1997), Meire Lúcia Pimentel (2004), deram sequência a edilidade feminina. Por fim, Maria da Conceição Matos Leite (2004), mesmo tendo uma votação expressiva este ano, deixa a casa do povo órfã, depois de 39 anos ininterruptos com presença feminina.
 É importante ressaltar que algumas das vereadoras citadas foram reeleitas. Na eleição deste ano, 22 mulheres registraram candidaturas, ou seja, 30% dos 72 postulantes ao cargo, como determina a Lei Eleitoral. A partir de janeiro do ano que vem, Edmilson Borges (PT), Gean Márcio (PT), Orlandy de Almeida (PDT), Raimundo Alves (PDT), Gilmário Costa (PSD), Ivan Junior (PSD), Leonardo Junquilho (PSDC), João Magalhães (PRTB), Pádua Gallo (PTN)  Antônio Lopes (PP) e Eduardo Portela(PRP) formarão a nova legislatura para o quadriênio 2013/2016.

 

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

ITABUNA: MÁRCIO THADEU E QUARTETO BAHIA DIA 7 DE NOVEMBRO.

Virtuosismo, varsatilidade e musicalidade de volta. Um dos maiores pianistas baianos, o Itabunense Márcio Thadeu, 32 anos, sobe mais uma vez aos palcos ,desde 2010 para realizar um grande concerto beneficente com a performance Piano Master HD.
 
O Evento será dia 07 de Novembro no Centro de Cultura Adonias Filho as 19:00 (piano classico) e a partir das 20:00 com banda. A entrada é franca, apenas pede-se a colaboração de 01 kg de alimento não perecível que será destinado a instituições sociais da cidade.
 
O concerto terá uma fase de musica classica/erudita ao piano solo demonstrando a destreza, maestria, técnica e sensibilidade do artista como saldo de seus 25 anos de estudo de musica e na segunda fase, um moderno show de jazz, blues e branding music, com bastante requinte, glamour, sofisticação e simplicidade com participações pra lá de especiais que abrilhantarão ainda mais a noite, como as dos cantores Fabio Souza, Lucas Abude, Carla Valeria entre outros.
 
O pianista a cada dia se projeta como um dos melhores musicos do país nos proximos anos com uma notoria ascenção, reconhecimento especialidado, trabalhos realizados com total satisfação em casamentos, eventos corporativos, arranjos em estudio, aulas e master class on line.
 
Nana Caymmi e sua produção o parabenizou pela segunda vez seu trabalho como tecnico de piano no festivel 100 de Jorge Amado em ilheus, e o teaser se encontra no you tube. O arranjo e gravação oficial do novo hino de Itabuna é do Marcio Thadeu. Passou em musica pela UFBA pela segunda vez, e estuda de 10 a 12 horas por dia. Não é pra menos.
Marcio Thadeu tem 03 cd´s lançados e dois dvds, esses encontrados e encomendados em seu site: www.marciothadeu.com.br

RIO DE JANEIRO: DEPENDENTES DE CRACK SERÃO INTERNADOS COMPULSORIAMENTE.

Rio internará compulsoriamente adultos dependentes em crack
 
A prefeitura do Rio de Janeiro internará compulsoriamente os adultos dependentes em crack na cidade. A decisão foi anunciada nesta segunda-feira (22) pelo prefeito Eduardo Paes (PMDB) após reunião com lideres comunitários da favela do Jacarezinho, na zona norte da capital fluminense. "Não vou ficar de camarote assistindo as pessoas se drogarem nas ruas. Gente quase se jogando debaixo dos carros na avenida Brasil. Não vou ficar no debate ideológico. Nossa obrigação é salvar vidas", afirmou o gestor. O peemedebista disse que a medida não começa agora e também não afirmou quando será iniciada. Na semana passada, 67 pessoas – entre elas cinco adolescentes – foram recolhidos em uma operação da Secretaria Municipal de Assistência Social na região do Parque União, na entrada da Ilha do Governador, na zona norte. Os moradores de rua e usuários de drogas foram identificados e encaminhados para abrigos.

JUSTIÇA MULTA TV RECORD BAHIA POR PROPAGANDA ILEGAL EM PROL DE PELEGRINO.

O juiz João Batista Alcântara Filho, da 2ª Zona Eleitoral, multou em 100 mil Ufirs (cerca de R$ 227 mil) a TV Record Bahia por propaganda ilegal em favor do candidato a prefeito do PT, Nelson Pelegrino. O magistrado ainda determinou a perda de 10 minutos e 43 segundos no tempo de programa do prefeiturável petista. A coligação "É Hora de Defender Salvador", do candidato ACM Neto (DEM), havia denunciado a emissora com a alegação de que a TV exibiu em sua programação somente correligionários e aliados de Pelegrino durante a primeira semana de campanha do segundo turno.
Fonte: Bahia Notícias

MEC LIBERA 82 MILHÕES PARA HOSPITAIS UNIVERSITÁRIOS.

Portaria do Ministério da Educação publicada nesta segunda-feira (22), no Diário Oficial da União, autoriza a liberação de R$ 82 milhões para a reestruturação de hospitais universitários federais. Ao todo, 44 unidades devem ser beneficiadas. Segundo a medida, a liberação de recursos tem como objetivo criar condições materiais e institucionais para que os hospitais universitários possam “desempenhar plenamente suas funções em relação às dimensões de ensino, pesquisa e extensão e à dimensão da assistência à saúde”. Ainda de acordo com o texto, os gestores das unidades beneficiadas deverão encaminhar à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), até 60 dias após o encerramento do exercício financeiro de 2012, um relatório gerencial que detalha a aplicação dos recursos e os resultados alcançados.
Fonte Bahia Notícias

domingo, 21 de outubro de 2012

CÂMARA E SENADO FICAM SEM VOTAÇÕES.

Câmara e Senado ficam sem votações nesta semana

 
A Câmara dos Deputados e o Senado devem ficar sem votações em plenário na semana que antecede o segundo turno das eleições municipais porque parlamentares se dedicarão às campanhas. Na Câmara, a expectativa é que as votações sejam retomadas na semana seguinte à eleição. Já no Senado, as votações podem ser retomadas apenas depois do feriado de 2 de novembro. A Mesa Diretora do Senado decidiu suspender as sessões deliberativas de terça a quinta-feira (23 a 25). A decisão foi tomada devido ao grande número de pedidos de senadores que querem acompanhar as campanhas nas 50 cidades que terão segundo turno. As sessões deliberativas só devem ser retomadas no dia 30 de outubro.

BENEFICIOS DO BOLSA FAMÍLIA AUMENTAM MAIS DE QUATRO VEZES EM NOVE ANOS.

Implantado em janeiro de 2004 para beneficiar 3,6 milhões de famílias pobres ou em situação de pobreza extrema, o Programa Bolsa Família aumentou a capacidade de atendimento e contabiliza, este ano, orçamento de R$ 20 bilhões para beneficiar 13,7 milhões de famílias em todo o país. Criado pela Medida Provisória 132, o Bolsa Família completa nove anos neste sábado (20), e é o resultado da junção do Bolsa Escola, do auxílio gás e do Cartão Alimentação em um só benefício. Atualmente, o programa integra o Plano Brasil Sem Miséria, que tem como foco os 16 milhões de brasileiros com renda familiar per capita inferior a R$ 70 mensais. De acordo com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), mais de metade (51,1%) dos beneficiados do Bolsa Família se concentra na Região Nordeste. A Região Sudeste aparece em seguida, com 24,7%. O Norte fica com 11,1% dos atendidos, o Sul, com 7,8%, e o Centro-Oeste, com 5,4%. Até o final de 2011, os estados com mais atendimentos de famílias eram Bahia (1,75 milhão), São Paulo (1,21 milhão), Minas Gerais (1,16 milhão), Pernambuco (1,12 milhão) e Ceará (1,08 milhão). Para receber os recursos do Bolsa Família, os beneficiados devem cumprir algumas exigências. Na área de saúde, por exemplo, eles devem acompanhar o cartão de vacinação e o crescimento e desenvolvimento das crianças menores de 7 anos. Na educação, todas as crianças e adolescentes entre 6 e 15 anos devem estar devidamente matriculados e com frequência escolar mensal mínima de 85% da carga horária. Já os estudantes entre 16 e 17 anos devem ter frequência de, no mínimo, 75%.

BAHIA: SEGUNDO TURNO DEFINIRÁ ELEIÇÕES DA BASE DE WAGNER

O resultado nas urnas no próximo domingo (28) em Salvador e em Vitória da Conquista determinará se os partidos da base do governador Jaques Wagner governarão a maior parte do eleitorado no estado ou se haverá espaço equilibrado para as siglas aliadas e de oposição. Os dois municípios concentram mais de três milhões de pessoas, cerca de 21% da população baiana. Caso sejam eleitos os governistas Nelson Pelegrino (PT), em Salvador, e Guilherme Menezes (PT), em Vitória da Conquista, os 11 partidos que oficialmente compõem a base aliada do governador vão comandar 327 cidades no estado. Juntas, as cidades têm uma população de 11,5 milhões de pessoas, o que corresponde 81% da população na Bahia. Com 90 cidades, a oposição governaria 19% da população. Se vencerem as disputas os oposicionistas ACM Neto (DEM), em Salvador, e Herzem Gusmão (PMDB), em Conquista, a oposição, com 92 cidades, seria responsável por governar 40% dos baianos e reduziria a fatia dos governistas para 60% da população. Com informações do A Tarde.

sábado, 20 de outubro de 2012

ELIANA CALMON DEFENDE REVISÃO DA LEI DE LICITAÇÕES PARA DIMINUIR FRALDES.

 
Eliana Calmon defende revisão da Lei de Licitações para diminuir fraudes
A ex-corregedora do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Eliana Calmon, declarou durante o seminário na Câmara dos Deputados, neste sábado (20), que um dos principais entraves no combate à corrupção no Brasil é o excesso de burocracia na administração pública. Para ela, o excesso de normas legais, em vez de coibir a corrupção, acaba por facilitá-la. Eliana defendeu a revisão da Lei de Licitações (Lei 8.666). “Uma das boas práticas é avaliar a necessidade de desburocratizarmos a atividade pública”, disse. Segundo a ministra, o excesso de detalhamento da lei tem sido um dos fatores para a corrupção. “Ela é muito detalhada, muito minuciosa e esse formalismo tem prejudicado a própria execução da lei. Nesses últimos anos, temos verificado a proliferação dos contratos emergenciais, do continuísmo de contratos com preços superfaturados pela urgência e, dessa forma, as empresas se locupletam com esses pluses dados pelo governo que desfalcam os nossos serviços”, afirmou. De acordo com Eliana Calmon, o país precisa ser criativo em buscar soluções de boas práticas. Durante o 1º Seminário sobre Boas Práticas nas Contratações Públicas, na Câmara, ela defendeu aplicação do Regime Diferenciado de Contratações (RDC), adotado pelo Executivo para obras da Copa do Mundo de 2014, para Olimpíadas de 2016 e obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A ex-corregedora do CNJ enfatizou que é necessário abrir mão do formalismo. “Temos observado que, muitas vezes, para termos contratos que parecem legais, começamos a descer a minúcias e elas terminam prejudicando o próprio contrato”, disse Calmon. “Como juíza, tenho a ideia de como muitas vezes é deletéria a colocação de detalhes nos editais de licitação que direcionam para determinadas empresas. Isso cria um obstáculo para a formação de um contrato mais liberal a ponto de termos a inutilização de contratos, o que acaba fortalecendo os contratos emergenciais. E é nesses contratos que começa a corrupção. Eles vão sendo esticados em emergência com reavaliação no custo e leva a grande sangria do serviço público”, explicou. Outra maneira de evitar a corrupção, para a ministra do STJ, é investir na educação e estimular na população o instinto de valorizar a coisa pública. A ministra também disse que é fundamental o debate sobre boas práticas no serviço público como forma de conscientizar os próprios gestores.
Fonte: Bahia Notícias

GLOBO TEVE LUCRO DE 2 BILHÕES COM AVENIDA BRASIL.

Globo teve lucro de R$ 2 bilhões com 'Avenida Brasil', diz revista Forbes
 
Avenida Brasil foi um sucesso não apenas de público, mas também de faturamento. A novela, que terminou nesta sexta (19) com recorde de audiência, registrou também o maior faturamento já alcançado por uma produção televisiva em toda a América Latina. Ao todo, foram 2 bilhões de reais em lucros. O cálculo foi feito pela renomada revista de economia norte-americana Forbes. As dezenas de anunciantes, que pagam entre R$ 500 mil e R$ 800 mil durante os intervalos de Avenida Brasil, renderam à TV Globo cerca de R$ 1 bilhão nos meses em que esteve no ar. O lucro total da emissora com a novela, com os acordos publicitários, alcança a marca de R$ 2 bilhões. Apesar do custo para a produção da novela também ser alto, em torno de R$ 90 milhões, a emissora ainda manteve uma margem de lucro altíssima.
Fonte: Bahia Noticias.

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

PREFEITO QUE NÃO INFORMAR A SITUAÇÃO FINANCEIRA DA CIDADE PODERÁ RESPONDER CRIMINALMENTE.

Um projeto de lei que torna crime de responsabilidade o não envio pelo prefeito à Câmara Municipal da mensagem com a demonstração da real situação contábil, financeira e orçamentária do município está em tramitação na Câmara Federal. De acordo com a proposta de autoria do deputado Vitor Penido (DEM-GO), o gestor deverá enviar a informação até 30 dias antes das convenções municipais. A obrigação, explica o Penido, será restrita aos anos em que houver eleições municipais. O descumprimento pode ensejar perda do cargo, inabilitação para o exercício de qualquer cargo ou função pública, além de até três anos de detenção. De acordo com a Agência Câmara de Notícias, o parlamentar afirma que o projeto como objetivos básicos facilitar a avaliação do trabalho do administrador-candidato pelo eleitor e permitir a elaboração de projetos financeiramente exequíveis pelos concorrentes. Antes de ir ao plenário, o projeto deverá ser analisado pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público, e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

FÓRUM LGBT PEDE PROVIDÊNCIAS À SECRETARIA DE DIREITOS HUMANOS SOBRE MORTES DE LÉSBICAS

 
Fórum LGBT pede providências à Secretaria de Direitos Humanos sobre mortes de lésbicas
 
O Fórum Baiano LGBT acionou, através de ofício, a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, para ajudar na apuração dos casos de mortes de três lésbicas que ocorreram nos últimos meses no estado. O documento pede punição dos culpados do crime, que têm suspeita de motivação lesbofóbica. A morte mais recente foi da jovem Djeane Ferreira Lima, 19 anos, que sofreu agressão juntamente com a parceira Daiane Almeida dos Santos, 22. Em agosto, Maira Dias de Jesus, 23 anos, e Laís Fernanda dos Santos, 25 anos foram assassinadas a tiros, na cidade de Camaçari, Região Metropolitana de Salvador (RMS). De acordo com a entidade estadual, que reúne 71 grupos, as mortes e a agressão demonstram a face da lesbofobia na capital baiana, em todo o estado e no país. O Fórum destaca que, segundo estudos sobre assassinatos de lésbicas e mulheres bissexuais realizado pelo Núcleo de Pesquisa Nugsex/Diadorim/Uneb, tendo como base o banco de dados do Grupo Gay da Bahia (GGB), a maioria dos assassinatos acontecem dentro das residências e são cometidos por familiares, conhecidos ou vizinhos das vítimas.

IPIAÚ: COBRA SUCURI ASSUSTA MORADORES!!

 
Ipiaú: Sucuri de 7 metros é encontrada próxima a escola
 
Uma cobra Sucuri de aproximadamente sete metros de comprimento foi encontrada na tarde desta quinta-feira (18), próximo a uma escola do Centro de Ipiaú, no baiano. No local é realizada uma obra de esgotamento sanitário. De acordo com informações do site Giro em Ipiaú, um operário trabalhava na margem de um riacho, quando se deparou com o réptil. Assustado com o tamanho da cobra, o trabalhador teria reagido desesperadamente, o que despertou a curiosidade de muitos populares, que rapidamente se aglomeraram no local. A Polícia Militar chegou a ser acionada, mas os policiais não tinham como capturar o animal. Na manhã desta sexta operários de uma construtora conseguiram amarrar a cobra e a levaram para ser solta no Rio de Contas. Ainda segundo o portal, tem sido frequentes os casos de aparição de Sucuris em áreas urbanas de Ipiaú, especialmente às margens do Rio das Contas e Rio Água Branca. No último dia 5 de julho, um comerciante encontrou uma Sucuri de aproximadamente dois metros e meio de comprimento no interior do seu estabelecimento comercial.

BAHIA: MINISTÉRIO PÚBLICO INVESTIGA TRÁFICO DE CRIANÇA

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) iniciou a investigação para apurar a ação das quadrilhas suspeitas de realizarem tráfico de crianças no estado. O inquérito criminal, segundo o promotor de Justiça Luciano Taques Ghignone, foi instaurado no último dia 26 de setembro, antes da denúncia exibida no programa Fantástico, da Rede Globo, no domingo passado (14). A reportagem televisiva denunciou o caso de um juiz do município de Monte Santo, no sertão baiano, que autorizou que cinco crianças de uma mesma família de lavradores fossem retiradas dos pais e entregues a quatro casais de São Paulo. As adoções motivaram pronunciamento da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Tráfico de Pessoas e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). “A apuração do suposto tráfico de crianças envolve outras situações que podem ou não ter conexão com os processos relativos às cinco crianças de Monte Santo - nos quais o Ministério Público também identificou algumas irregularidades formais - mas que não podem ser confundidos”, informou o promotor.

MÚSICA: SÁBADO TEM ESPECIAL COM CACÁ NA UBATÃ FM.

 
Neste sábado (20) às 19 horas, a FM Ubatã (91.9) exibe especial musical com o cantor Cacá. Vale a pena ouvir a revelação do Axé Music. "Sabrina" de sua autoria é uma das músicas mais tocadas. E pra quem não conhece Cacá ainda, só digo uma coisa: Anotem esse nome, que vocês ainda vão ouvir falar muito nele.
 

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

ITAJUIPE: VEREADOR VAN BASTER REPUDIA CASTIGOS IMPOSTOS PELO PREFEITO.


*Ver. Gilvan Ribeiro "Van Baster"
O vereador Van Baster (PC do B) então vice na chapa de Si Dantas (PSD), se irritou nesta quinta-feira (18) no plenário da Câmara com o Governo "Participação e Cidadania" o qual faz parte. É que depois da derrota nas urnas, o prefeito MD resolveu castigar quem votou contra sua sobrinha Si.
 
 Van vem se sentindo angustiado com os castigos impostos pelo alcaide à comunidade. Falta   transporte para pacientes na Saúde, Centro de Abastecimento cortaram a luz, tirou transporte de centenas de trabalhadores da Trifil e Construtora em Itabuna.
 
Para tornar pior a situação -  uma empresa denunciada como "fantasma" que prestava serviços à Prefeitura com vários funcionários sumiu sem acertos trabalhistas.  Em seu discurso Van foi taxativo - "sou contra  atitude hostil do Prefeito, o povo escolheu Gilka Badaró(PSB)  para governar os destinos da cidade".
 
*Foto arquivo.

 
 
 

ITAJUÍPE: "EMPRESA CONTRATADA PELO PREFEITO DESAPARECE".


Vereador Wagner Moreira
A Empresa denominada “Grand Prix” Construtora e Aluguel de Veículos contratada pelo prefeito MD, após derrota da candidata do prefeito na eleição, demitiu funcionários sem aviso prévio e desapareceu da cidade. A denúncia foi feita pelo vereador Wagner Moreira (PMDB) nesta quinta-feira (18) no plenário da Câmara. 


 A “Grand Prix” já havia sido denunciada ano passado - funcionava em uma “bomboniere” no bairro “Novo I” na Pitangueira. Preposto da empresa foi convidado pela Câmara de Vereadores para dar esclarecimentos, não compareceu.


 "A empresa  está  agora em uma sala com portas fechadas na Av. Álvaro Farias Machado (Centro); tem várias atividades econômicas: locação de automóveis, obras terraplanagem, instalação hidráulica e limpeza publica. Os funcionários querem seus salários e tempos de serviços, não encontra ninguém ". -  Diz Moreira.


quarta-feira, 17 de outubro de 2012

ITABUNA: CÂMARA DE VEREADORES TEM NOVO PRESIDENTE.

O vereador de Itabuna Welington Rodrigues (DEM), conhecido como Leléu Rodrigues, foi eleito nesta quarta-feira (17) presidente da Câmara Municipal. O edil comanda a Casa até o próximo dia 31 de dezembro. A Mesa Diretora será composta ainda pelos suplentes Adeládio Pereira (DEM), o Pezão, e Júnior Brandão (PT) como primeiro e a segundo vice-presidentes respectivamente. Rosivaldo Pinheiro (PCdoB), Beto Dourado (PSDB) e Ricardo Xavier (PMDB) foram eleitos, respectivamente para primeira, segunda e terceira secretarias. Todos os escolhidos são suplentes e ocupam as vagas deixadas pelos vereadores eleitos em 2008, mas afastados pela Justiça na semana passada no episódio conhecido com a “Farra das Diárias”. 

ITAJUÍPE: DEPOIS DA DERROTA FALTA TRANSPORTE NA SAÚDE.


Depois da derrota da candidata sobrinha do prefeito MD nas urnas, Si Dantas (PSD) a situação complicou no transporte da Secretaria de Saúde.  Pacientes estão sem transporte para realização de atendimento de fisioterapia na Cotef em Itabuna. Um morador(prefere não ser identificado)  do bairro Santa Rita de Cássia de 78 anos, com alterações motoras na coluna procurou  prepostos da secretaria e ouviu - “o ônibus está quebrado”. Com a palavra a Câmara de Vereadores e o Ministério Público.
 
 


ITAJUÍPE: GILKA BADARÓ PARTICIPA DE SEMINÁRIO NOVOS GESTORES.


                                                              Gilka Badaró
A prefeita eleita Gilka Badaró (PSB), visando aprimorar ainda mais os conhecimentos administrativos, participa hoje e amanhã do “Seminário Novos Gestores” das 8 às 18 horas, no Canabrava Resort, em Ilhéus.
 O seminário tem objetivo de subsidiar os novos gestores com informações básicas sobre as principais áreas de atuação da administração pública municipal.
O evento é realizado pela Confederação Nacional dos Municípios, com o apoio da União dos Municípios da Bahia (UPB) e da Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste Baiano (Amurc).
O encontro reúne palestras que serão ministradas por técnicos da CNM, envolvendo todos os setores da administração pública, bem como um modelo de gestão eficiente, elaborado pela entidade para o fortalecimento do municipalismo. Gilka Badaró é coordenadora do Núcleo de Apoio  aos Prefeitos da UPB.

 

terça-feira, 16 de outubro de 2012

BRASILIA: LIDICE FALA DE DOAÇÃO À FORÇA EM MONTE SANTO.



“Foi com indignação e tristeza que acompanhei a reportagem veiculada no último domingo, no Fantástico, mostrando a situação de uma família de Monte Santo, no interior da Bahia: os pais Silvânia Maria da Silva e Gerôncio de Brito Souza tiverem seus filhos levados em junho do ano passado, praticamente à força, para adoção. Adoção esta que, segundo os dados apresentados pela reportagem, deu-se de forma absolutamente irregular, ferindo os procedimentos legais e desrespeitando tanto os critérios do Cadastro Nacional de Adoção, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), como do próprio Estatuto da Criança e do Adolescente”, declarou a Senadora Lidice da Mata (PSB), em pronunciamento feito nesta terça-feira, na Tribuna do Senado.

ILHÉUS: GREVE PROVOCA CAOS NA LIMPEZA URBANA.

 
 Trabalhadores que fazem a limpeza urbana da cidade de Ilhéus estão com atividades paralisadas por falta de pagamento. O caos provocado pela falta da coleta surpreendeu turistas no feriadão. Segundo o Sindicato dos Servidores Municipais, os funcionários da empresa Solar Ambiental foram proibidos de executar a coleta.

BRASILIA: PRESIDENTA DILMA APROVA IMPLEMENTAÇÃO DA LEI DE COTAS.

Vagas nas Universidades federais para alunos de escolas públicas já começa a valer a partir de 2013, conforme o decreto que regulamenta a Lei de Cotas (Decreto 7824/12), publicado nessa terça-feira, 16. Pelo menos 12,5% do total das vagas serão destinadas aos alunos que estudaram todo o ensino médio em escola pública.

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

MENSALÃO: STF ABSOLVE DUDA MENDONÇA, CONDENA MARCOS VALÉRIO





O STF (Supremo Tribunal Federal) absolveu o marqueteiro Duda Mendonça (foto) e sua ex-sócia Zilmar Fernandes das acusações de evasão de divisas e lavagem de dinheiro pelos pagamentos recebidos de Marcos Valério - apontado como o operador do mensalão, nesta segunda-feira (15). O publicitário mineiro foi condenado por todos os ministros pelo crime de evasão de divisas por estes repasses.
 
Duda e Zilmar receberam cerca de R$ 10,4 milhões do PT na conta Dusseldorf, nas Bahamas, pela campanha que elegeu Lula em 2002. Os recursos foram remetidos por Valério, que usou a estrutura do Banco Rural para fazer os repasses. Eles ainda receberam cinco pagamentos de R$ 250 mil feitos pelo Banco Rural em São Paulo.
 
O Supremo condenou, por evasão de divisas, Marcos Valério, Ramon Hollerbach, ex-sócio de Valério, Simone Vasconcelos, ex-gerente da SMP&B, assim como José Roberto Salgado e Kátia Rabello, ex-dirigentes do Banco Rural.

SÃO PAULO: MULHER PÊRA PERDE ELEIÇÃO!!


A fama não ajudou a maioria das "sub-celebridades" que tentou uma vaga na Câmara dos Vereadores de São Paulo na eleição deste ano. Entre os famosos que levaram a pior, estão a Vovó da Fiel (PSD), que recebeu 3.474 votos; o ex-BBB Serginho (PSD), que obteve 2.619 votos; e a Mulher Pêra (PTdoB), que foi escolhida por 2.126 eleitores. Leia mais em matéria postada neste blog.

DECRETO ALTERA LIMITE DE RENDA PARA MINHA CASA, MINHA VIDA.

 
Decreto altera limite de renda para Minha Casa, Minha Vida
 
Um decreto publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira (15) confirma a mudança feita no começo do mês pelo Conselho Curador do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) no teto da renda de beneficiários do programa Minha Casa, Minha Vida. Em reunião ocorrida no dia 4 de outubro, o conselho aprovou uma série de alterações no programa, como o aumento do teto dos valores dos imóveis, a redução da taxa de juros, a elevação do teto de subsídios concedidos pelo Minha Casa, Minha Vida e a mudança no valor máximo da faixa 2, de R$ 3,1 mil para R$ 3,275 mil. A chamada faixa permanece, por sua vez, com o teto de até R$ 1,6 mil de rendimento mensal. A faixa 3 continuou com o teto de até R$ 5 mil. Informações da Agência Estado.

BAHIA: "O ACARAJÉ SERÁ VENDIDO NORMALMENTE" - CONFIRMA MINISTRO DO ESPORTE.

'O acarajé será vendido normalmente', confirma ministro do Esporte
 
O ministro do Esporte, Aldo Rabelo, confirmou, em entrevista ao A Tarde desta segunda-feira (15), a venda do acarajé na Arena Fonte Nova durante a Copa do Mundo de 2014. A restrição do quitute foi considerada devido a recomendação da Fifa sobre os produtos comercializados nos estádios, para proteção de marcas patrocinadoras, a exemplo do McDonald’s e Coca-Cola. “O acarajé será vendido normalmente. Não vejo nenhum sentido esta ideia de que a venda poderia ser prejudicada. É um símbolo cultural importantíssimo, uma grande marca da Bahia”, reiterou Rabelo. O secretário estadual para Assuntos da Copa (Secopa), Ney Campello, já havia negado a possibilidade de proibição da venda do acarajé. “Seria uma tolice e atentaria contra o espírito da Copa, mas como disse, não vejo motivos para imaginar alguma restrição à venda do produto”, defendeu o ministro. O titular do Esporte também disse desconhecer qualquer restrição a alimentos. “Sei que tem em relação a bebidas. Agora, eu acredito que não dá para obrigar o estádio inteiro a consumir Mc Donald's”, avaliou. Segundo Rebelo, o volume de investimentos do governo brasileiro em obras de infraestrutura para abrigar o Mundial é estimado em R$ 30 bilhões, valor que inclui as quantias emprestadas à iniciativa privada.

BRASÍLIA: RELATOR DO MENSALÃO CONDENA DUDA MENDONÇA.

Relator do mensalão condena Duda Mendonça e sócia por lavagem de dinheiro
 
Relator do processo do mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Joaquim Barbosa votou nesta segunda-feira (15) pela condenação do publicitário Duda Mendonça e sua sócia, Zilmar Fernandes no item relativo à lavagem de dinheiro. Em relação a este crime, o relator considerou Duda e sua sócia culpados por 53 operações financeiras que tiveram como antecedentes o crime de evasão de divisas. Porém, os dois foram inocentados pelo ministro no item referente à segunda prática. Segundo a denúncia do Procurador-Geral da República, o publicitário Duda Mendonça teria recebido R$ 11 milhões provenientes do mensalão, recurso não declarado à Receita. Uma parcela da quantia teria saído do Brasil de forma ilegal. Zilmar sacou R$ 1,4 milhão para Duda e teria efetuado transferências clandestinas para o exterior. Informações da Folha.

ARGENTINA: IMPRENSA ENFRENTA "CLIMA HOSTIL".

O governo argentino tem adotado medidas que criaram um “clima hostil” em relação à imprensa do país, indica relatório apresentado pelo representante da Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP), Daniel Dessein, na 68ª Assembleia Geral da entidade, que ocorre em São Paulo. No documento, Dessein aborda o aumento da dificuldade em acessar as fontes oficiais, a elevação do investimento estatal em comunicações e o ataque público do governo da presidente Cristina Kirchner ao grupo Clarín. De acordo com Dessein, o governo utiliza os espaços informativos nas redes de rádio e TV como órgãos partidários. Ainda foram relatados 161 casos de agressões a jornalistas este ano e uma manifestação que impediu a circulação de edições dos jornais La Nación e Clarín em agosto, o que é considerado crime na Argentina. Informações da Folha.

LOCAL DE PROVA DO ENEM ESTÁ DISPONÍVEL PARA CONSULTA

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) tornou disponível, na internet, a consulta aos locais de prova para os estudantes que vão participar do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para acessar o cartão, é preciso informar o número do CPF e a senha cadastrada no momento da inscrição. A senha pode ser recuperada no próprio site do Inep. Cerca de 5,7 milhões de estudantes devem fazer a prova, marcada para os dias 3 e 4 de novembro. Na quarta-feira (10), os alunos inscritos no processo de seleção começaram a receber, pelos Correios, os cartões de confirmação de inscrição, que também trazem os locais de prova. O candidato que não receber o cartão e não conseguir imprimir o documento pelo site pode obter a informação por meio do telefone 0800 616161. A ligação só pode ser feita de telefone fixo ou público.

BAHIA: POLÍCIA FEDERAL DECIDE ACABAR COM GREVE.

A Polícia Federal decidiu, em assembleia realizada na manhã desta segunda-feira (15), suspender a greve da categoria que completaria 70 dias. A decisão segue a recomendação da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) que indicou o fim da paralisação na última sexta (12). De acordo com a presidente do Sindicato dos Policiais Federais no Estado da Bahia, Rejane Peres, eles aguardam apenas a decisão das assembleias dos demais estados para confirmar sua decisão. Caso os outros sindicatos sigam o mesmo caminho da PF baiana, o resultado será confirmado e os profissionais de todo o país voltariam imediatamente ao trabalho. Rejane Peres confirmou que as reivindicações da classe não foram atendidas, porém as negociações seguirão através do grupo de trabalho ligado à Fenapef em Brasília. De acordo com a líder sindical, a greve paralisou as operações policiais, mas o monitoramento continuou. Informações do Correio.

SÃO PAULO: MULHER PÊRA NÃO SE ELEGE VEREADORA.

 
 
 
 
A fama não ajudou a maioria das "sub-celebridades" que tentou uma vaga na Câmara dos Vereadores de São Paulo na eleição deste ano. Entre os famosos que levaram a pior, estão a Vovó da Fiel (PSD), que recebeu 3.474 votos; o ex-BBB Serginho (PSD), que obteve 2.619 votos; e a Mulher Pêra (PTdoB), que foi escolhida por 2.126 eleitores.
 
Assim como a Vovó da Fiel, o eleitorado corintiano também não garantiu a eleição do ex-jogador Dinei (PDT), que recebeu 9.243 votos e, novamente, não conseguiu uma vaga no Legislativo municipal. Outros dois ex-jogadores ilustres também não se elegeram vereadores pela capital paulista: Marcelinho Carioca (PSB), que apesar dos 19.729 votos foi prejudicado pela divisão proporcional, e Ademir da Guia (PR), que ficou atrás com 14.345 votos.
 
Diferentemente do humorista Tiririca, que se elegeu deputado federal em 2010 após votação recorde, o humorista Marquito (PTB), do programa do Ratinho, não teve tanta sorte e, apesar dos 22.198 votos conquistados, não ocupará uma cadeira na Câmara.
 
Já o cantor Kiko do KLB (PSD) teve sua candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral e seus votos não foram computados. De acordo com o cantor, o problema ocorreu porque ele não justificou a abstenção do voto no segundo turno da eleição de 2010 e, com isso, ele aparece entre os últimos colocados, com nenhum voto. "É óbvio que eu votei em mim", rebateu Kiko em seu Twitter, ao ser provocado por internautas que questionaram o desempenho.

SALVADOR: GOVERNADOR WAGNER VISITA OBRAS DA FONTE NOVA.

O governador Jaques Wagner acompanha, a partir das 14h30 desta terça-feira (16), a visita de inspeção técnica do Comitê Organizador Local (COL) da Fifa às obras da Arena Fonte Nova e do entorno do estádio, para monitorar as ações em andamento em Salvador para a Copa das Confederações de 2013 e Copa do Mundo de 2014. Participam da visita, dentre outras autoridades, o presidente da CBF e do COL, José Maria Marin, o diretor de operações do COL, Ricardo Trade, e o ex-jogador Bebeto, membro do COL. Com entrega prevista para o mês de dezembro, o governo avalia 74% das obras físicas da Arena Fonte Nova já estão concluídas, enquanto a montagem da cobertura teria 87% do serviço finalizado.

domingo, 14 de outubro de 2012

SÃO PAULO: TROCA DE CARGOS PELO APOIO AO PT

A decisão do segundo turno levou o governo Dilma  a fazer uma espécie de “galinha gorda” para assegurar apoios, especialmente em São Paulo, principalmente com o PMDB. Fernando Haddad, terá na sua campanha a companhia do candidato derrotado no primeiro turno, Chalita. O peemedebista receberá ao que se informa um ministério. >>> www.bahianoticias.com.br

DESEMPENHO ELEITORAL FOI MELHOR PARA QUEM TEVE MAIS DINHEIRO

Em 20 das 26 capitais, o candidato a prefeito que mais arrecadou recursos, segundo a última parcial divulgada pelo TSE, venceu a disputa ou passou para o segundo turno. Quem arrecadou mais obteve melhor desempenho nas eleições do último domingo (7), informa o Congresso em Foco. De acordo com o site, em apenas seis das 26 capitais estaduais, o candidato a prefeito que declarou ter arrecadado mais saiu derrotado das urnas. Os demais 20 campeões de arrecadação só tiveram motivos para comemorar: sete venceram a eleição e 13 avançaram ao segundo turno – seis deles na condição de mais votado. Ou seja, o índice de sucesso entre os maiores arrecadadores foi de 77%. Em Salvador, os candidatos ACM Neto (DEM) e Nelson Pelegrino, que passaram para o segundo turno, tiveram também as maiores arrecadações. Na segunda parcial da prestação de contas, em 2 de setembro, o caixa do democrata contabilizava pouco mais de R$ 4,3 milhões. Na mesma data, a 2ª parcial de Pelegrino apontava cerca de R$ 2, 2 milhões. Entre os candidatos abastados eleitos em primeiro turno, estão os futuros prefeitos do Rio de Janeiro (RJ), Eduardo Paes (PMDB), Belo Horizonte (MG), Márcio Lacerda (PSB) e Maceió (AL), Rui Palmeira (PSDB). >> www.bahianoticias.com.br

sábado, 13 de outubro de 2012

ITAJUÍPE: FESTA DAS CRIANÇAS NO ALTO DA LIBERDADE.



Parabéns para Jiselma Pólvora(foto), (presidente da Associação de Moradores do Bairro Alto da Liberdade). Jiselma vestiu-se, de palhaça para promover a alegria das crianças daquela comunidade no dia especial das crianças, 12 de outubro. Não faltou – brindes, cachorro-quente, pirulito, bala, pipoca e muita alegria.

ITAJUÍPE: DEPOIS DA DERROTA , PREFEITO DISTRIBUI CASTIGO!!

 
 
Prefeito Marcos Dantas e  Si Dantas 

O prefeito MD (PSD) resolveu aplicar castigo em quem votou contra sua candidata sobrinha Si Dantas (PSD). Centena de funcionários que trabalham em empresas na cidade de Itabuna, não tem mais ônibus por conta da prefeitura. Servidores públicos que votaram em Gilka Badadó (PSB) estão sendo perseguidos. Por fim - "A Praça da Alegria" que era realizada no dia das crianças, não teve. Até as criancinhas foram castigadas pelo governo “Participação e Cidadania”. Boa notícia - a candidata eleita Gilka Badaró sensível ao problema, vai colocar ônibus para os funcionários das empresas a partir de segunda-feira.