segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

ITAJUÍPE: PAULO MARTINHO E MARCOS DANTAS SÃO “FICHAS SUJAS”



O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA) encaminhou ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) a lista com a relação de 857 gestores municipais que tiveram contas rejeitadas pelo órgão entre 2002 e 2008.
Clique aqui e veja a lista completa.Na relação encontra-se os nomes do ex-prefeito Paulo Martinho Apolinário da Silva e o atual Marcos Barreto Dantas ambos considerados "fichas sujas".

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

ITAJUÍPE: CRESCE ADESÃO À GILKA BADARÓ.


Cada dia que passa cresce adesão ao nome da pré-candidata à prefeita Gilka Badaró (PSB). Por onde passa é abraçada e estimulada seguir em frente. No ultimo final de semana Gilka visitou alguns amigos e lideranças comunitárias em toda cidade, levando mensagem de paz e esperança. Segundo Reinaldo Raoney (empresário e Policial Militar), (foto) o nome de Gilka tem grande viabilidade política, é conhecida não só na cidade, em toda Bahia. Já João Cosme "Itabaiana" (foto),(empresário) vê (Gilka) como nome forte para disputar a eleição absorvendo outros candidatos e seus projetos políticos. "Não tenho duvidas, vamos conversar com todas as lideranças e apresentar projetos viáveis para uma nova Itajuípe" diz Gilka.



domingo, 19 de fevereiro de 2012

CHICLETE COM BANANA ABANDONA O CACIQUE JONNE.


Olhando rapidamente ninguém imagina que esta foto trata-se do cacique Jonne, figura da linha de frente da renomada banda Chiclete com Banana, – que nas épocas das “vacas gordas” alegrou e faturou bastante em Itajuípe. Esta foto está correndo o mundo através do facebook. Vejam o lado sombrio da Banda Chiclete com Banana. O cacique Jonne abandonado portador de “ataxia cerebral” mora de favor em uma favela. Quando adoeceu era funcionário do Chiclete que literalmente deu uma "banana" para o talentoso músico que era uma estrela a parte e ajudou a construir a marca e o sucesso da banda. Triste história. Postarei mais sobre esse assunto aguarde!

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

BRASIL:LÍDICE É A NOVA LÍDER DA BANCADA DO PSB NO SENADO.


O senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE) comunicou , durante sessão pelnária a decisão consensual da bancada socilaista pela escolha da Senadora Lídice da Mata para liderar o partido no Senado Federal.


"Que a senadora Lídice da Mata consiga realizar um bom trabalho, capacidade não lhe falta. Foi uma grande prefeita de Salvador e elegeu-se senadora com milhões de votos, numa demonstração mais do que eloquente da sua capacidade política, do reconhecimento que o povo da Bahia tem pela sua integração com o desenvolvimento do Estado que ela representa condignamente aqui no Senado", destacou Valadares.


O requerimento da autoria da Bancada do PSB, foi assinado por Valadares e pelos outros dois representantes da legenda na Casa, os senadores João Capiberibe (AP) e Rodrigo Rollemberg (DF). O acordo prevê um rodízio anual a fim de proporcionar a todos os membros a oportunidade de dirigir a bancada. Em 2013 será escolhido outro senador e assim sucessivamente até que o senador Antonio Carlos Valadares volte a ser líder, posição que ocupou nos últimos três anos.


"O senador Valadares coordenou a ação do partido mantendo o permanente diálogo com as demais lideranças. Darei continuidade a este diálogo e à postura política do PSB, que é a de manter a independência do partido sem deixar de apoiar o Governo nas questões que consideramos essenciais para o País", declarou a senadora Lídice da Mata. O PSB integra no Senado o bloco governista com PCdoB, PDT e PT.


"O PSB irá lutar para manter na pauta e fazer avançar a discussão da reforma política. Mesmo que as mudanças só tenham validade a partir de 2014, é preciso dar à população brasileira a esperança de um sistema eleitoral mais democrático", destacou a nova líder do bloco socialista, que acumula ainda a presidência da Executiva Estadual do partido na Bahia. "Temos muito trabalho pela frente, mas é possível conciliar as duas tarefas porque as eleições ocorrem somente no segundo semestre e haverá uma natural concentração de esforços do parlamento no primeiro semestre", prevê.


Além da reforma política, Lídice enumerou outros três temas centrais na pauta do Senado em 2012: a nova distribuição federativa, "particularmente na discussão sobre o ICMS e o Fundo de Participação dos Estados", o sistema de tramitação das medidas provisórias, que "exigirá um esforço junto à Câmara para devolver ao Senado suas prerrogativas", e o modelo de segurança pública no Brasil.
"Acho que está colocada na ordem do dia para o Brasil - e a Bahia é uma expressão disso - a discussão de um novo modelo de segurança pública no País", declarou em alusão aos movimentos grevistas da polícia militar que eclodiram recentemente em vários Estados, tendo como pano de fundo a pressão pela aprovação da PEC 300.


Para finalizar, Lídice acredita que será um papel fundamental de todos os líderes partidários em 2012 acompanhar passo a passo o desenrolar da crise econômica mundial e seus reflexos sobre o Brasil. "Numa economia globalizada, uma crise da dimensão que se abate sobre a Europa e os Estados Unidos mexe com o equilíbrio da economina no mundo inteiro e nós não podemos ignorar isso", ponderou. Representando o PSB, Lídice passa a integrar o Colégio de Líderes, que reúne-se semanalmente com o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), para discutir a pauta de votação da Casa. E como líder de um partido da base aliada, também passará a integrar o Conselho Político do Governo, formado ainda pelos presidentes dos partidos da base e pelos ministros para discutir a pauta do governo no parlamento.


Por: Assessoria de Imprensa

15/02/2012

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

ITAJUÍPE: POSSÍVEL ACORDO POLÍTICO ENTRE MARCOS DANTAS E PAULO MARTINHO


Em Itajuípe o prefeito Marcos Dantas (PSD), não ficou nada satisfeito com o resultado de algumas pesquisas que encomendou. O desempenho da vice-prefeita, Sí Dantas (PSD)(foto), não foi o esperado.

Segundo uma fonte de Itajuípe, foi fechado um acordo entre o prefeito Marcos Dantas (PSD), e o ex-prefeito Paulo Martinho (PDT). No acordo, ficou definido que a candidata do governo, Sí Dantas (PSD), terá o apoio do ex-prefeito na eleição deste ano.

A esposa do Paulo Martinho, Neuza Macedo (PDT), poderá ser a vice na chapa encabeçada por Sí Dantas. (foto). Esse acordo demonstra o desespero do prefeito em relação a sua sucessão, a sua candidata não decolou e ele foi obrigado a fazer um acordo com o seu principal rival político no município.

Se confirmada a informação, isso mostra como a candidatura de Gilka Badaró (PSB), está atrapalhando os planos do prefeito Marcos Dantas. Gilka está conseguindo apoios importantes e é considerada a favorita para vencer a eleição.

Fonte: blog Políticos do Sul da Bahia

ITAJUÍPE: CALINE E STEFEN GEISSER ANIVERSÁRIO DE CASAMENTO

Quanta alegria e emoçãoão vocês devem estar sentindo nesse dia de hoje e tem toda a razão, pois fazer aniversário de casamento (6 anos) é solidificar algo que nasceu á algum tempo e que se solidificou com o tempo e com as virtudes que ambos possuem.

É maravilhoso para nós presenciar esta união cheia de saúde plena de confiança e respeito.

Parabéns e muitas felicidades para todos os dias em que viverem, sempre buscando se fortalecer em Deus e rogando por esperanças e fé para que nunca seja árdua a caminhada que ainda tem pela frente.

De coração nós lhe desejamos um feliz e um lindo dia, onde os corações amigos seja um incentivo para muitas outras conquistas.

A Redação do Blog Ubaitaba Notícias e A TROMBETA agora desejam Felicidades e aceite o nosso profundo carinho e apreço!!!



sábado, 11 de fevereiro de 2012

ITAJUÍPE: GILKA BADARÓ NO CORAÇÃO DOS AMIGOS.

Para os que pensam que Gilka Badaró é "inelegível" vai um recado - todas as certidões incluem-se ai TCU (Tribunal de Contas da União), TCE (Tribunal de Contas do Estado), TCM (Tribunal de Contas dos Municípios) e TSE (Tribunal Superior Eleitoral), estão em suas mãos e, a qualifica como "ficha limpa", portanto ela (Gilka) está quite com a Justiça. Neste caso, para os mais incrédulos vai uma sugestão - certifique-se, junto aos órgãos citados.

Na semana de carnaval a pré-candidata Gilka Badaró (PSB) terá uma agenda de entrevistas nas emissoras de rádio, sites e jornais da região. Na oportunidade vai falar de sua candidatura e alegria de está sempre ao lado do povo e liderando comprovadamente as pesquisas quantitativas e qualitativas.