sexta-feira, 30 de outubro de 2009

O LADO PODRE DA JUSTIÇA BAIANA



O Judiciário baiano é o pior do Brasil. A afirmação não é minha. Sim da Fundação Getulio Vargas depois de realização de pesquisa de opinião publica, que constatou também: o povo baiano não confia na justiça. Os motivos não são poucos.Basta dizer que recentemente um desembargador e três juízas foram afastados de suas atividades por venda de sentença a políticos corruptos ladrão do dinheiro publico. Nada simpatizante para quem tem alguma pendência , litígio, processo para resolver e dependa das decisões destes figurões criminosos da toga, claro, sem generalizar toda regra tem exceção e, em todas profissões existem os “sabidos”. Mas já diz o ditado popular – quando a sabedoria é demais engole o dono. Foi que aconteceu com os meritíssimos gananciosos que não se sacia com gordos salários e vantagens de toda sorte que o cargo lhes proporcionam. Imagine o quanto de políticos “fichas sujas” deve ter estes marginais da lei como refugio para não ter impugnação de candidaturas, por deixar de cumprir a lei de transparência e aplicação do dinheiro em favor da comunidade com educação, saúde, habitação, esporte e cultura, funcionando plenamente bem. O Conselho Nacional de Justiça (CNJ), detectou pagamento de férias a desembargadores aposentados, compra de tapetes persas superfaturados. Uma verdadeira baixaria judiciária. Para felicidade do povo baiano que a muito convivia com um judiciário podre. O CNJ começa a promover uma verdadeira varredura no TJBA, afastando juízes e desembargadores corruptos. A desembargadora Silvia Zarif presidente da corte está disposta a colaborar para que tenhamos uma justiça ágil e dinâmica. Oxalá que os deuses nos abençoes para que vejamos o judiciário baiano fazendo justiça,acabando de vez com o lado podre da justiça baiana.Tornando não o melhor do Brasil, mas, sim no justo, sem a vergonhosa venda de sentença.
Por: Erenilson Santos (Erê) Presidente do PPS - Itajuípe - BA

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

PENALTY EM ITAJUÍPE


Os funcionários da Penalty esperam que a campanha salarial deflagrada em 20 de outubro pelo o sindicato da categoria logo às cinco horas da manhã, traga a compreensão dos milionários proprietários da empresa para as questões dos trabalhadores quanto aos direitos trabalhistas. É verdade e todos nos sabemos que a empresa fatura mais de 17 milhões em Itajuípe e paga muito mal aos colaboradores que são pressionadas a produzir. A empresa em Itajuípe não dispõe de creche para os filhos dos colaboradores e o refeitório ainda não funciona, para garantir a sesta básica o funcionário têm que “largar o couro” e às vezes nem consegue a bendita sesta. Só para fim de lembrete a empresa é isenta de impostos e suas ações de responsabilidade social na cidade são aquém do seu faturamento.

domingo, 18 de outubro de 2009

ELEIÇÃO,SAGRADO TEM UMA MULHER COMO PRESIDENTE


O bairro Sagrado Coração de Jesus, realizou domingo(18 de outubro), eleição para presidente da associação de moradores. Com 106 votos Conceição da Silva Oliveira derrotou em uma disputa acirrada Ailton José de Oliveira pela diferença de 2 votos. Pardal como é conhecido por todos obteve 104 votos,a eleição durou 6 horas. Tiveram ainda 12 votos nulos,5 abstenções e 3 votos brancos, em uma disputa democrática compareceram ao todo 230 eleitores acima de 16 anos de idades." Perdi a eleição por diferença de dois votos, mas continuarei lutando por essa comunidade que precisa de mim" disse Pardal. Bastante emocionada a professora Conceição Oliveira prometeu empenho nas reivindicações da comunidade.Para Erenilson Santos(Erê, foto), que presidiu a comissão eleitoral, os moradores da comunidade exerceram a cidadania com uma escolha bastante democrática.


terça-feira, 13 de outubro de 2009

PREFEITO RECEBE VERBA E NÃO CONSTRÓI GINÁSIO DE ESPORTES

Conforme o extrato de contrato com número 060/2006, a Prefeitura de Itajuípe assinou em 11 de dezembro, do mesmo ano, contrato com a construtora Modulo Ltda. Segundo o contrato a empresa seria responsável pela construção de um Ginásio Poliesportivo e um prédio para funcionar um PSF (Programa de Saúde da Família), o valor global de 675.982,78(seiscentos e setenta mil e novecentos e oitenta e dois reais e setenta e oito centavos), seria para execução das obras. Estes dados se encontram no DOU (Diário Oficial da União), número 18, de 25 de janeiro de 2007. O estranho é, que na cidade não foi construído, pelo menos nos últimos vinte anos, nenhum ginásio poliesportivo. Enquanto o ginásio não aparece o prefeito Marcos Dantas segue sem prestar conta a sociedade dos seus atos administrativo

domingo, 11 de outubro de 2009

POPULAÇÃO RECLAMA DA CONSTANTE FALTA DE ÁGUA EM ITAJUÍPE

A população de Itajuípe não aguenta mais a constante falta de água."Não sei o que está acontecendo todos os dias falta água na cidade, alguém tem que fazer alguma coisa, do jeito que tá não pode continuar. Reclama em coro os usuários. Na primeira semana de outubro a população ficou três dias sem o produto nas torneiras. Como se não bastasse, a falta de água vem se repetindo dia pós dia, sem que ninguém do SAAE( Serviço Autonômo de Água e Esgoto), comunique aos usuários os motivos dos constantes interrompimentos de água nas casas dos contribuintes. Só para fim de lembrete a prefeitura concedeu aumento astronômico na tarifa de água em setembro, onerando em mais de 37.8% os consumidores.

PREFEITO MARCOS DANTAS ARROCHA CONTRIBUINTES EM DIVIDAS COM MUNICIPIO

A pressão que o setor de tributos vem dando aos contribuintes com IPTU (Imposto Predial e Territorial),atrasados foge dos princípios do Código Tributário Nacional e Constituição Federal. Longe da tributação solidária com parcelamentos da divida dentro da capacidade contribuitiva do devedor, rejeita-se parcelamento. A ordem na Procuradoria Fiscal do Município é cobrar o débito de uma só vez. A pressão do governo é tão grande que chega ao ponto de prepostos do fisco, ameaçar em penhorar e confiscar bens. " Eles falaram que aceitavam até minha TV e geladeira como forma de pagamento, mas tinha que pagar tudo". Disse um contribuinte preocupado com o arrocho que o prefeito impôs. Temendo impacto nos parcos recursos que dispõe, contribuintes em atraso não sabem o que fazer e reclamam da insensibilidade do governo "marquista", que luta pelo não parcelamento da divida de forma solidária como determina o código tributário. A promessa de escrever todos os devedores na divida ativa do município é constante. Para Erenilson Santos da Silva presidente do diretório do PPS ( Partido Popular Socialista), mesmo com o nome na divida ativa, o contribuinte pode fazer requerimento desejando regularizar sua situação pedente, com parcelamento da divida antes e durante o processo judicial,através do termo de confissão da divida e autorizando emissão de títulos para cobrança mediante acordo judicial. O prefeito não pode impor sua vontade e, sim obedecer o que manda o código tributário do município e Constituição Federal. - Finalizou Erê.